por Paulo Nobuo

Se você detesta ir ao mercado ou feira semanalmente e sempre procura realizar grandes compras e armazenar tudo no congelador, saiba que precisa ter certos cuidados e saber que alguns tipos de comida não combinam com o ambiente em baixíssimas temperaturas. Conheça uma lista de alimentos que não devem ser armazenados no freezer para não perderem suas propriedades:

Batata: quando descongelado após passar um tempo no freezer, o alimento perde seus açúcares naturais, comprometendo suas propriedades nutritivas.

Manjericão: de preferência, ervas sempre devem sem consumidas frescas, mas algumas até mantêm suas propriedades e sabores quando congeladas, o que não é o caso do manjericão. No freezer, ele pode se oxidar muito rápido e, mal embalado, pode absorver odores de outros alimentos.

Jiri Hera/ShutterStock

Tomate: além da consistência, o sabor do alimento também pode acabar sofrendo alterações depois de passar um tempo congelado.

Cebola: o alimento é outro exemplo que sofre no freezer porque tem seu sabor alterado e textura modificada.

Mel: além de poder perder parte de suas propriedades, o alimento pode cristalizar e ter sua textura alterada se mantido dentro do congelador.

Emagrecer sem trabalho: 

Fonte: Bolsa de Mulher