Gabriel Georgescu/Shutterstock

Se você já notou no corpo e na saúde a importância da prática constante de exercícios físicos e, fascinada com o poder da movimentação, sempre procura novas opções para gastar energia, precisa conhecer quais são as 6 atividades físicas que estão em alta em 2016, de acordo com um recente estudo feito pela plataforma EstudioPass, com as modalidades mais procuradas do ano:

1. Treinamento funcional: a prática é divertida, sem monotonia, e possibilita perder 800 calorias por aula. O treinamento funcional é composto de movimentos que integram todos os grupos musculares e não trabalhem apenas músculos isolados. Confira aqui mais detalhes da modalidade e todos os seus benefícios.

2. Treino intervalado de alta intensidade (HIIT): a modalidade consiste em treinos rápidos, de até 20 minutos, realizados a uma frequência cardíaca elevada e com pequenos intervalos entre os exercícios. Entenda aqui como são as aulas e os principais benefícios para o corpo.

3. Treinamento com personal trainer: variado e de acordo com as necessidades, perfil e objetivo de cada pessoa, normalmente é conduzido com atividades bastante variadas e personalizadas. Confira aqui as 5 principais questões que todo mundo deveria perguntar a um personal trainer.

4. Musculação: a atividade básica ainda segue firme na lista das mais procuradas por permitir diversos tipos de exercícios com aparelhos e pesos. Ao contrário do que muita gente imagina, a prática regular ajuda sim no emagrecimento e pode transformar o corpo. Confira aqui 8 coisas incríveis que acontecem no corpo de uma mulher que faz musculação.

5. Yoga: para muitas pessoas, a prática é muito mais do que um simples exercício físico e chega a ser um verdadeiro estilo de vida por promover conexão entre corpo, respiração e relaxamento mental. Confira aqui os benefícios da modalidade e por que ela também pode ser aliada da perda de peso.

Preguiça de malhar?: 

Fonte: Bolsa de Mulher