Beber quantidade suficiente de líquido durante o dia parece simples para você? Se esforce em consumir mais água. Isso vai ajudar, com certeza, mas há provavelmente alguns erros de hidratação que você deve cometer, sem sequer perceber. A revista norte-americana Women’s Health lista em seis passos como  corrigir equívocos para se certificar de que você está recebendo toda hidratação que precisa.

Erro 1: Beber água durante o treino, mas não antes

Mesmo que você ingira algo regularmente enquanto estiver na academia, ainda está propensa a ter dores de cabeça se você não tiver se hidratado antes do tempo também. Tente beber, pelo menos, 250ml de água cerca de meia hora antes do exercício.

Erro 2: Insistir em oito copos por dia

As necessidades de hidratação do corpo variam de pessoa para pessoa. A quantidade exata de água que você precisa ingerir vai depender da sua altura e peso. E, desde que você também obtenha água a partir de alimentos como frutas e legumes (uma maçã, por exemplo, pode fornecer um copo inteiro de água), você pode não precisar beber tanto se investe em refeições e lanches ricos em água.

Erro 3: Evitar bebidas como café e chá

É uma crença comum a de que café e chá são causa de desidratação por causa de seu teor de cafeína conteúdo, mas isso é um mito, diz a nutricionista nova-iorquina, Lisa Cashman. ”Como a cafeína no café e chá pode ser um diurético que provoca perda de líquido, o líquido deles normalmente faz bem para o organismo”, completa. Portanto, o seu hábito diário de beber café é ainda melhor do que não beber nada.

Erro 4: Se hidratar com pouca frequência

Se você sente sede, bebe água. O mesmo vale para quando você está se exercitando ou está calor demais lá fora. Mas, você também precisa se hidratar quando está sentada em sua mesa no trabalho, e não apenas na academia. Se você não fizer isso, você pode acumular condições para desenvolver pedras nos rins.

Erro 5: Confundir vontade de beber com a de comer

Beba antes de comer para se certificar de que suas dores sejam realmente, de fome. Muitas pessoas confundem a necessidade de se hidratar com a necessidade de comer. Deixe uma garrafa de água em sua mesa e beba todas as vezes que a vir.

Emagreça:

Fonte: Bolsa de Mulher