ra2studio/Shutterstock

Depois de perceber que está acima do peso e precisa passar por uma transformação na vida em nome da saúde e da estética, você segue disciplinada na academia, adota bons hábitos alimentares e, finalmente, conquista o corpo que sempre sonhou. Mas, ao contrário, do que sempre imaginou, vai começar a notar algumas coisas realmente chatas que vão acontecer após o emagrecimento. Confira 5 exemplos abaixo:

1. Seus seios diminuem de tamanho: você sofreu para perder barriga, diminuir as medidas da cintura e do bumbum e, a única coisa que não desejava acontece: precisa apostar em sutiãs diferenciados para levantar os seios que ficaram menores após a perda de peso. Aprenda aqui como evitar o processo.

2. Você ouve elogios estranhos: é incrível e satisfatório quando as pessoas ao redor notam seu esforço, mas escutar de amigos coisas como “você está linda agora que emagreceu” faz imaginar que, antes, era então encarada como uma mulher pouco atraente.

O.Guero/Shutterstock

3. Mudança de hábitos: se antes sua ideia de felicidade era passar a tarde vendo TV com um pote de sorvete em mãos, pode achar estranho ficar satisfeita com apenas uma pequena porção e perceber que a alegria de acabar com um pacote de bolacha ficou no passado.

4. Novos planos: uma das coisas chatas que acontecem após o emagrecimento e mudança de hábitos é ainda relembrar os amigos o tempo todo que você não está mais disposta a ir a lanchonetes e convencê-los de que caminhadas no parque podem ser uma ótima opção de lazer.

5. Admiração: você vai se atrasar para compromissos e perder muito tempo diante do espelho simplesmente porque está apaixonada pela nova figura que aparece refletida depois de suar, se esforçar e conquistar a silhueta que sempre quis.

Cardápio equilibrado: 

Fonte: Bolsa de Mulher