Existe um comportamento típico de quem viaja esporadicamente a passeio, que costuma acontecer muito quando você vai para lugares que superam suas expectativas de viagem ou que lhe apresentam culturas muito diferentes da sua. É quando você fica tão admirada e feliz com sua experiência, que apresenta alguns comportamentos inusitados.

1. Parar para ver qualquer coisa

Situações, demonstrações e atividades culturais que normalmente não chamam sua atenção no cotidiano se tornam mais interessantes em outros destinos. Artistas de rua, artesanato típico e outras demonstrações que você, normalmente, não tem tempo (ou paciência) para prestar atenção lhe fazem parar durante uma viagem.

2. Comer em qualquer lugar (seja lá o que for)

Escolher pratos que você não tem muita certeza do que vai comer, nem se vai gostar. E pagar para experimentar a comida até de estabelecimentos em que você não ousaria entrar se estivesse no seu país. Comida de rua é a melhor maneira de se conhecer a culinária local de um povo.

3. Ficar perdido e achar legal

Tentar usar mapas grandes e cheios de planos. Pedir informações para pedestres e ajuda para taxistas para decifrar o nome das ruas, são coisas que você só faz de bom humor em um país diferente do seu.

4. Andar de transporte público (lotado)

Pegar ônibus e metrô, por exemplo, não é exatamente prazeroso na hora do rush em cidades no Brasil. No entanto, a maioria dos viajantes fica feliz em conhecer o transporte público lotado de Nova York ou Tóquio, e não se importa tanto em andar de transporte público como na sua cidade.

5. Passar frio, caminhar na chuva

Basta uma frente mais fria para a maioria dos brasileiros reclamar de ter que acordar de manhã, ir trabalhar ou estudar. Durante as férias, no entanto, qualquer floquinho de neve é motivo de comemoração e de sair às ruas para tirar fotos. Lugares frios, que exigem roupas quentes, e até paisagens com chuva são encarados com muita alegria.

Plano barato:

Fonte: Bolsa de Mulher