sakkmesterke/Shutterstock

A vida sexual de um casal nem sempre precisa se resumir à cama. Explorando outros lugares da casa, como o banheiro, você e seu parceiro podem descobrir posições sexuais diferentes e mais arriscadas, além de jeitos novos de se excitar e, principalmente, dar uma turbinada nas preliminares.

Porém, se você já experimentou transar nesse lugar da casa, sabe bem que o processo não é tão intuitivo assim. Dá, sim, medo de escorregar e cair, e nem sempre é fácil encontrar a posição ideal logo de primeira.

Conversamos com a sexóloga e terapeuta do C-Date Carla Cecarello, que deu orientações importantes para o sexo do banheiro ser seguro e livre de acidentes. Ela ainda ensinou dicas para tornar o momento mais quente – e você ainda conhecerá as melhores posições para transar no chuveiro.

Não é porque você não tem uma banheira de espuma e pétalas de rosas espalhadas no chão do seu banheiro, que o cômodo não pode ser um convite ao sexo do tipo mais ousado.

Por ser um espaço pequeno, via de regra, o banheiro pode ser ideal para as preliminares e carícias que explorem todo o corpo do parceiro. Isto porque ele não é tão confortável para as mulheres durante a transa, já que não há muitas áreas para ficar sentada ou deitada enquanto se tem a penetração.

“Tomar banho juntos pode ser uma boa ideia. Um ensaboa o corpo do outro e deixa escorregar a pele”, sugere a sexóloga e terapeuta Carla Cecarello.

Estes podem ser os primeiros momentos entre o casal, que pode finalizar o sexo em um ambiente maior e com mais conforto.

Veja mais algumas dicas e cuidados sugeridos pela sexóloga:

Cuidados e dicas

1. Tenha cuidado para evitar quedas debaixo do chuveiro
“Coloque um tapetinho de borracha no chão, principalmente se vocês forem transar de pé”.

2. Deixe um banquinho dentro do box
“Isso facilita para que você sente em cima do parceiro”, comenta Carla.

3. Cuidado com o vapor do ambiente
Ele deixa paredes e chão escorregadios. “O banheiro também fica mais gelado e molhado”. Ao invés de se apoiar na parede, procure segurar no registro do chuveiro.

4. Procure fazer com menos sabão possível
Depois de darem banho um no outro, o indicado é que vocês deixem o sabão de lado. “Ele pode fazer escorregar”.

5. Coloque o preservativo antes
Com a água, a lubrificação da camisinha pode diminuir. Coloque o preservativo antes de entrar debaixo do chuveiro, para evitar que ele se rompa com a movimentação. Se possível, optem pelo preservativo feminino, que entrará menos em contato com a água.

Posições sexuais no chuveiro 

– Em pé, com as pernas em volta do parceiro

Oleg Dovgal/Shutterstock

O homem deve ter força para segurar a mulher com o corpo

Se o homem for forte o suficiente, você pode prender suas pernas em torno do corpo dele, com as costas na parede.

– Sentados

Oleg Dovgal/Shutterstock

O casal deve se sentir confortável para sentar no chão do banheiro

O homem se senta por baixo com as pernas esticadas ou semiflexionadas e a mulher se senta por cima, envolvendo a cintura do parceiro com as pernas (posição “Flor de Lótus”) ou mesmo ajoelhando-se sobre ele (posição “Cowgirl”).

– Por trás

Oleg Dovgal/Shutterstock

Nesta posição, a penetração pode ser vaginal ou anal

A mulher deve ficar com as mãos apoiadas na parede, enquanto o parceiro a penetra por trás. Essa é a mais comum feita por casais dentro do banheiro. Pode ser praticado o sexo vaginal ou anal.

– Com uma perna elevada

Skalapendra/Shutterstock

Mantenha os pés firmes, para não escorregar

É importante que o homem esteja bem firme no chão. Você levantará uma das pernas e ficará de frente para ele. Você pode se apoiar no corpo do seu parceiro ou na parede para garantir mais estabilidade.

Fonte: Bolsa de Mulher