Feverpitched/iStock

Ciúmes entre irmãos pequenos é algo extremamente natural e pais que estão prestes a receber o segundo filho em casa podem se sentir inseguros sobre como evitar que o primogênito sofra com a divisão de atenção. Para evitar conflitos e grandes dramas, confira algumas dicas valiosíssimas para pais que terão o segundo filho, selecionadas pelo site “Huffington Post”:

1. Não tenha medo de amar mais ou menos um dos filhos. O coração materno não se divide, mas dobra de tamanho, fazendo com que o afeto seja igual para ambos.

2. Quando o recém-nascido começar a resmungar e não chorar de fato, faça seu filho mais velho ouvir você dizer algo como “um momento, bebê, a mamãe está dando atenção ao seu irmão e já vai ao teu encontro”.

ipekata/iStock

3. Faça uma espécie de detox materno com o primogênito antes da chegada do segundo bebê. Se você sempre correu para atender ao seu chamado, faça com que ele espere um pouco mais e passe a “ignorá-lo” com mais frequência para que ele se acostume com uma menor atenção.

4. Para evitar os ciúmes entre irmãos, procure fazer atividades só entre você e seu primeiro filho e deixe o bebê aos cuidados do pai. Depois, reveze a prática com seu parceiro.

5. Se possível, antes mesmo da chegada do bebê, matricule seu primeiro filho em uma escolinha para que ele passe mais tempo fora de casa e comece a praticar um pouco do desapego.

Amor e ódio: 

Fonte: Bolsa de Mulher