A profissão de atriz exige mudanças radicais no visual para encarar personagens diferentes e dramáticas. Depois que o enredo termina, as mulheres profissionais precisam herdar a nova característica dos fios que foram, muitas vezes, completamente modificados. É o caso daquelas belas atrizes que tiveram a cabeça raspada por suas personagens, mas desfrutaram da beleza de quase não ter cabelos depois. Relembre algumas delas.

Carolina Dieckmann
Quem não lembra quando interepretou a filha de Vera Fischer, e viveu a intensa Camila na novela Laços de Família? A mais emblemática personagem de Carolina Dieckmann transformou seu loiro ondulado em uma cabecinha mais escura. Fora do ar, a atriz compunha o visual recorrendo à ajuda de acessórios, como os brincos de argola.

Anne Hathaway
A bela encarnou a delicada Fantine no musical Les Misérables em 2012, onde sua fragilidade exigiu à perda dos cabelo e emocionou por sua impressionante atuação. Por ser magrinha e ter a pele branquinha, a atriz depois levou seu corte a um desfiado à la Winona Ryder.

E aproveitou para abusar muito dos decotes e dos vestidos com de cortes e fendas bem aparentes em todas as premiês do filme em que apareceu com seu cabelo curtinho.

Natalie Portman
Foi em 2015, em sua participação no filme “V de Vingança”, que a atriz também surpreendeu ao aparecer com os fios raspados. Natalie costumava compor o visual com os fios bagunçadinhos, fossem com aspecto molhado ou não.

Sophie Charlotte

Para seu papel em “O Rebu”, Sophie também topou raspar a cabeça na nuca e passou a desfrutar de um visual boyish, mais parecido com o das atrizes norte-americanas, com mais franja:

Andréia Horta

Já a Andréia perdeu até os fios da franja para viver a cantora Elis Regina, no esperadíssimo “Elis”. A atriz adotou um visual mais tranquilo e zen, em que seu rosto era sempre o destaque de sua composição:

Depois de algum tempo, a bela morena até pôde desfrutar a franja um pouco mais desfiadinha. Mas sempre em looks bastante clean.

Fonte: Bolsa de Mulher