Ponto-chave no relacionamento em que o sexo começa a sumir: estudo descobre

Thinkstock

De tempos em tempos pode ser normal sentir certa irregularidade no desejo sexual, mas se não existe nada de errado com o seu organismo e a falta de excitação está sendo algo muito frequente, vale então avaliar e tentar corrigir 5 fatores dentro e fora da cama que podem estar acabando com a sua libido:

1. Sua libido pode estar em baixa se você e seu parceiro estão ignorando a importância das preliminares e indo direto para o ato sexual. A troca de carícias e a presença de um clima favorável é essencial para garantir excitação, prazer e, consequentemente, sempre vontade de ir para a cama com a pessoa amada.

vgstudio/Shutterstock

2. A falta de tempo por causa de uma rotina estressante pode afastar os casais. Mas, se você e seu parceiro estão juntos a maior parte do tempo e, ainda assim, a libido está em baixa, avalie se não andam passando tempo demais plugados e viciados em redes sociais e aparelhos eletrônicos, “esquecendo” do prazer gerado pela intimidade.

3. A rotina sexual pode acabar com o desejo, mesmo se você e seu parceiro transam com frequência. Sair do piloto automático e procurar sempre inovar e seduzir é importante para manter acesa a chama da paixão.

ShutterStock

4. Se você negligencia o seu corpo, comendo mal e deixando de praticar exercícios, pode acabar sofrendo com falta de libido. E não se trata apenas de questões estéticas ou gordurinhas extras, mas sim um cuidado pessoal que garante autoestima e, consequentemente, mais prazer na vida.

5. O nascimento dos filhos mexe com a rotina sexual de um casal e isso é completamente natural. No entanto, passar a viver somente para as crianças, ignorando o parceiro e a importância de intimidade, pode acabar anulando a mulher, fazendo com que só a mãe exista dentro de você.

Para aumentar a libido: 

Fonte: Bolsa de Mulher