A linguagem corporal é um tema que rende muitas interpretações e diferentes pontos de vista. E não apenas por causa de sua própria complexidade, mas porque a sua leitura depende de muitas situações diferentes e, claro, de reações observadas com cuidado e intimidade. Porém, é possível identificar algumas características comuns que alguns tipos de gestos podem informar em um primeiro encontro.

1. Pupilas dilatadas
Isso é algo que, obviamente, não podemos controlar. Nossas pupilas dilatam em uma conotação absolutamente sexual. Isto é, se isso acontecer com seu paquera no primeiro encontro, sem dúvida, é um bom sinal. Ele está interessado em você.

2. Braços cruzados
Atenção à esta posição porque pode significar que você tem à frente alguém que trata de se “proteger” de alguma coisa. Pode ser que não tenha concordado com alguma opinião que você tenha dado, ou que se aborreceu com algo que você disse. Nessa posição, ele mostra que está na defensiva.

3. Olhar cabisbaixo ao falar
Se ele está falando com você, observe o seu olhar. Os olhos são o espelho da alma, já dizia o ditado. Então, mantenha isso em mente porque, se ele dirige seu olhar para baixo repetidamente, ele pode estar mentindo.

4. Mãos distraídas em outra coisa
Neste caso, você deve interpretar que, enquanto ele brinca com algum objeto com as mãos, também parece estar de “brincadeira” no que diz. Ou seja, pode ser um movimento nervoso com algum objeto porque ele gosta, ou pode ser um movimento como consequência de aborrecimento ou tédio. Fique atenta.

5. Mãos focadas em te tocar
Vocês estão falando e ele toca seu braço ou na perna, apoia nas suas costas para deixá-la passar. Estes são todos sinais de cumplicidade absoluta. Aproveite do momento com certeza! E, se você também consegue retribui-lo, muito melhor. Você vai expandir essa química entre vocês. Essas situações são as mais mágicas dos começos, então tente prolongá-las o máximo que puder.

Fonte: Bolsa de Mulher