por Paulo Nobuo

5 formas MUITO eficientes de queimar ainda mais calorias na esteira

gilaxia/iStock

Quem adora caminhar e correr, mas não vive perto de praias, praças e parques normalmente precisa se adaptar ao ambiente da academia para se exercitar sobre a esteira. Para muitos, o treino costuma ser monótono pela sensação de andar e nunca chegar a lugar algum. Mas saiba que a atividade pode se tornar mais lúdica e divertida se você apostar em dicas simples. Confira algumas sugestões:

Ouça música: uma seleção de canções animada, com seus hits preferidos, é uma maneira simples e excelente de garantir pique extra e ânimo até mesmo em atividades mais monótonas.

Alterne velocidades: além de acabar com a monotonia, intercalar caminhadas e corridas ainda ajuda a queimar mais calorias no treino sem perceber.

Thinkstock

Inclinação na esteira: mudar a posição do aparelho muda completamente a atividade e promove uma queima ainda maior de calorias.

Busque uma companhia: treinar com o namorado, uma amiga ou mesmo formar grupos ajuda a evitar faltas e estimula a prática constante de atividades, deixando a caminhada mais agradável. Cuidado apenas para manter a disciplina para não passar mais tempo conversando do que se movimentando.

Desafie seus limites: com orientação do seu personal ou instrutor, procure sempre estabelecer metas de distância e encare a atividade como um desafio pessoal. Assim que chegar ao seu “destino”, você vai sentir mais confiança e estímulo para continuar.

Dica de exercícios: 

Fonte: Bolsa de Mulher