Os espelhos são delicados e precisam de cuidados especiais para não ficarem sujos ou com manchas. Mas o uso de produtos de limpeza pode acabar provocando o efeito contrário, deixando-os embaçados. Por isso a melhor alternativa para limpar espelhos é recorrer aos truques caseiros e naturais, que são menos agressivos e mais eficientes.

– Primeiramente é importante retirar toda o pó usando um espanador ou pano. Só então use algumas das opções para fazer a limpeza.

– Borrife água morna e esfregue um pano seco e macio em movimentos circulares. Tenha cuidado ao escolher o pano, pois ele não deve soltar fiapos.

– O bicarbonato de sódio também é um ótimo desengordurante e pode ser usado com um pano úmido e, depois, um seco para tirar o excesso e lustrar.

– Outros ingredientes eficientes para limpar espelho são o álcool e o vinagre branco. Basta aplicar um deles com um pano úmido em toda a superfície e em seguida passar um papel higiênico ou papel toalha.

– Para tirar manchas de espelho, o truque é diluir um pouco de detergente na água morna, esfregar com uma esponja macia e secar com um pano limpo.

SIGA-NOS NO FACEBOOK

Fonte: Bolsa de Mulher