zapolzun/Shuttertsock

Mesmo sabendo que a prática de exercícios é essencial para o bom funcionamento do organismo e na redução dos riscos de doenças, mais da metade da população brasileira, segundo dados do governo federal, é sedentária. Apenas 30 minutos de caminhada rápida diariamente já é capaz de afastar o problema, mas se você ainda não está convencida, confira abaixo 5 motivos para você se livrar de vez do sedentarismo:

1. Se você quer viver mais, precisa praticar exercícios físicos regularmente. Estudos comprovam a relação direta entre as atividades e o controle da pressão arterial, glicemia e bons níveis de colesterol.

2. Abandonar o sedentarismo também significa mais autonomia em diversos aspectos da vida, já que a prática de exercícios garante resistência e aumenta a imunidade, fazendo com que você consiga realizar trabalhos e tarefas com muito mais facilidade e disposição.

9 atitudes e sentimentos que só pessoas MUITO preguiçosas vão entender

Thinkstock

3. Até mesmo o seu círculo de amizades pode aumentar quando começa a praticar exercícios. Além de conhecer gente nova na academia, pode fazer amigos em grupos de corridas ou até mesmo quando frequente regularmente parques e praças onde faz seus treinos.

4. Sua autoestima vai às alturas quando você começa a notar os resultados dos exercícios físicos em seu corpo. Além disso, a disposição e a sensação de superação são outros fatores que vão te deixar mais segura e se sentindo mais bonita e confiante.

5. Quem pratica exercícios físicos regularmente consegue sentir o impacto positivo até mesmo nas finanças pessoais. Se livrar do sedentarismo faz com que você economize com médicos e remédios, já que reduz os riscos de doenças e aumenta a imunidade.

10 dicas ótimas: 

Fonte: Bolsa de Mulher