fizkes/Shutterstock

Você certamente já sabe que a yoga é um dos melhores exercícios físicos para quem deseja manter o equilíbrio entre corpo e alma, trabalhar a respiração e ainda tonificar os músculos do corpo. Mas você já ouviu falar em yoga para ajudar o intestino a trabalhar melhor? Confira uma seleção de posições indicadas pelo site da revista “Women’s Health” que vão acabar com o seu problema de intestino preso:

Summersky/Shutterstock

Posição 1: mantenha a posição de meditação por 5 minutos, prestando muita atenção à respiração. O alívio da ansiedade e do estresse ajudam quem sofre de constipação.

Dragon Images/Shutterstock

Posição 2: mantenha os pés levemente afastados e desça a coluna, aproximando as palmas das mãos no chão e respire fundo 10 vezes.  Você pode flexionar um pouco o joelho se sentir necessidade. Além de comprimir a região do abdômen, a pose ainda acalma o sistema nervoso.

Luna Vandoorne/Shutterstock

Posição 3: com solas dos pés e palmas das mãos no chão, faça uma ponte com o corpo, elevando ao máximo o bumbum, e respire profundamente por 10 vezes. O alongamento completo do corpo alivia tensões e descontrai o aparelho digestivo.

Vadim Zakharishchev/Shutterstock

Posição 4: de pé, abra as pernas e, imaginando um relógio, posicione a ponta do dedão do pé da frente na posição de 12 horas e a ponta do dedão do pé traseiro em 9 horas. Levante um dos braços em um ângulo de 90 graus e deixe o outro abaixado, próximo ao chão.

fizkes/Shutterstock

Posição 5: comece sentada com as pernas para frente e depois dobre o joelho direito e cruze a perna direita sobre a esquerda, colocando o pé direito para fora do joelho esquerdo. Mantenha a perna esquerda esticada e envolva o braço esquerdo em torno da perna direita, colocando a mão direita no chão atrás da região lombar. Alongue, respire fundo por 10 vezes e repita do outro lado:

Suco amarelo: 

Fonte: Bolsa de Mulher