www.BillionPhotos.com/ShutterStock

Prática zen, conhecida por garantir boa harmonia entre o corpo e a mente, a yoga é um tipo de atividade física que, apesar de ajudar a emagrecer e definir músculos, é mais celebrada por sua capacidade de promover relaxamento e equilíbrio emocional. Confira abaixo 5 razões para você começar a fazer yoga hoje mesmo:

1. Por provocar uma espécie de alerta nos sentidos, a yoga melhora a sensibilidade fazendo com que o praticante experimente mais foco e atenção em tudo o que faz e até mesmo em relação às pessoas que estão ao redor.

2. O exercício é conhecido ainda por realizar um grande trabalho de respiração que contribui para o controle emocional e tomada de decisões mais conscientes e menos impulsivas.

Sequência de yoga que ajuda a dormir melhor

Thinkstock

3. Além de promover alongamento e relaxamento, as posições da yoga fortalece os músculos, contribui para a redução de dores nas articulações e ainda garante energia extra, especialmente quando a atividade é realizada no período da manhã.

4. A prática da yoga ainda é recomendada por quem sofre com o estresse e ansiedade, já que a atividade exige concentração, calma e trabalho constante de respiração que, aliados, ajudam a afastar os sentimentos ruins.

5. O seu sono ainda pode ser beneficiado a partir do momento em que você pratica a yoga. O relaxamento do corpo e melhora na respiração promovem boa oxigenação, fazendo com que você consiga dormir de forma mais serena e profunda.

Yoga para o sexo: 

Fonte: Bolsa de Mulher