por Jaqueline Rodrigues

Se há algo que define completamente as franceses (especialmente as parisienses) é que elas têm a capacidade de transmitir e transformar pequenos detalhes da sua vida sem parecer que tenham exigido algum esforço. Elas são chiques naturalmente, sem precisar ostentar nada. Ícones como Chanel, Loulou ou Jane Birkin todas têm em comum a sua maneira de entender a beleza e a naturalidade. Por isso, conheça alguns dos segredos das francesas para ter cabelos naturalmente belos.

1. Uma mulher francesa nunca negligencia sua franja. E costuma usá-la sempre no comprimento ideal: por cima das sobrancelhas, encostando nos cílios.

2. Ela nunca usa secador. As francesas sempre deixam o cabelo secar naturalmente ao ar livre para tê-lo mais brilhante e manter a cutícula dos fios sempre fechadas.

3. Nunca lava o cabelo todos os dias. E seu estilo informal se aplica quando usa os fios presos: coques de bailarina ou rabos de cavalo descabelados.

4. Nunca em um casamento seu look ofusca da noiva. Mas, sem querer, seu penteado ou seus acessórios de cabeça atraem todos os olhares da cerimônia.

5. Sempre reconhece a cor real de seu cabelo. Muito menos usam mechas coloridas em tons de arco-íris, ou loiros muito radicais. Naturalidade é a sua máxima.

Fonte: Bolsa de Mulher