por Paulo Nobuo

Que a gravidez é um momento mágico para grande parte das mulheres ninguém discorda. Apesar dos cuidados e até mesmo medos em comum, as gestantes podem se surpreender com verdadeiros superpoderes que acabam adquirindo ao longo dos 9 meses de espera. Confira abaixo alguns sentidos que ficam mais aguçados e sentimentos especiais que as mulheres ganham durante a gravidez:

1. Olfato: Para algumas mulheres, odores diferentes podem ser sentidos a longas distâncias de maneira inédita, já que o sentido pode ficar ainda mais aguçado durante a gestação.

2. Estética: por causa de uma alimentação mais equilibrada, cuidados extras e vitaminas, mulheres grávidas podem experimentar fortalecimento e crescimento acentuado de cabelos e unhas.

3. Sensibilidade: a gravidez normalmente deixa as mulheres mais sensíveis naturalmente, algo que pode ser útil e bastante surpreendente para o autoconhecimento e aumento de confiança e força.

Saiba como evitar dores e desconfortos nos seios durante a amamentação

ShutterStock

4. Aprendizado: preocupada com a própria saúde e com a de seu bebê, as gestantes podem ficar ainda mais cultas e inteligentes ao pesquisar e aprender como uma alimentação equilibrada pode ser importante para toda a vida.

5. Criatividade: pensando no quartinho do bebê, decoração, festas e fotos, mulheres grávidas podem exercer originalidade e criatividade que andavam adormecidas e podem ser um aprendizado importante em diversos setores na vida. 

Vida de gestante: 

Fonte: Bolsa de Mulher