Bruce Amos/Shutterstock

Quer saber como aguentar mais horas em cima de seus stilettos favoritos? Existem mais soluções que levar os sapatos de salto sobressalentes apenas para a hora H ou ter que ficar sentada o tempo todo. Antes de subir em cima de 12 centímetros e se lançar para a aventura da noite, você deve considerar os seguintes truques que podem ajudá-la a sofrer um pouco menos sobre saltos altos.

1. Se você não está acostumada a usar saltos, não compre um novo e extremamente altos para uma festa já na primeira vez que for usar. Você não vai durar nem a primeira meia hora e, se já se sentir desconfortável desde o início, a dor será durante a noite será insuportável. Ou opte por uma opção mais confortável como saltos cerca de cinco ou seis centímetros, no máximo.

2. Caso não tenha nenhuma outra escolha a não ser usar saltos altíssimos, tente ensaiar por uma semana em casa antes do evento. O pé tem que se acostumar com a nova maneira de caminhar muito diferente de ir apenas no plano. Pratique sempre que você estiver em casa.

3. Ficar de pé sem se mover por muito tempo é a maneira mais fácil de fazer os pés doerem ainda mais. Se você estiver em uma festa, e não em um jantar com mesas e cadeiras, tente caminhar de tempos em tempos e fazer pequenas pausas para sentar sempre que puder.

4. Saltos altos que são ligeiramente maiores que seus pés são ainda mais desconfortáveis. Procure usar pares que se encaixam perfeitamente nos seus pés e que também não tenha que fazer força com o peito do pé para mantê-los no lugar e evitar perdê-los pela rua.

5. Há anos existem no mercado algumas opções de “almofadinhas” ortopédicas que são como pedacinhos de palmilhas úteis para colocar sob a sola do pé, embaixo dos metatarsos. Elas foram desenvolvidas para aliviar a pressão do seu peso corporal nessa região dos ossos.

Fonte: Bolsa de Mulher