8 truques para emagrecer mesmo que você morra de preguiça de cozinhar

Thinkstock

O vegetarianismo, para grande parte das pessoas, é uma medida radical que, além de levar em conta a saúde, ainda é acompanhada de uma ideologia que prega o fim do sofrimento animal. Independente da motivação, a ciência já analisou diversos impactos e efeitos curiosos sobre o hábito de abandonar o consumo de carnes. Confira abaixo algumas verdades surpreendentes sobre vegetarianos que você não sabia:

1. De acordo com um estudo publicado em uma revista da Associação Médica Americana, pessoas que abandonam o consumo de carnes apresentam pressão arterial reduzida em comparação a pessoas que não são vegetarianas.

2. Em 2012, uma pesquisa divulgou, após experimento que durou duas semanas, que uma dieta vegetariana ainda contribuiu para a melhora do humor dos voluntários.

7 passos para seguir pelos próximos 7 dias e ser mais saudável para o resto da vida

ShutterStock

3. Homens que adotam o vegetarianismo ainda apresentam odores corporais melhores e considerados mais atraentes para mulheres do que os que consomem carne regularmente, constatou um estudo realizado em 2006.

4. Um trabalho científico realizado nos EUA e que contou com mais de 70 mil participantes relatou que quem investe em um cardápio vegetariano vive mais por serem menos propensos a sofrer com doenças crônicas.

5. Abandonar completamente o consumo de carne não costuma ser uma tarefa fácil e recaídas são analisadas com frequência. Estudos indicam que até 84% dos novos vegetarianos voltam a comer alimentos de origem animal após apenas um ano da dieta.

Aprenda como preparar uma saborosa pizza vegetariana:

Celebridades que não comem carne: 

Fonte: Bolsa de Mulher