Alguns objetos podem realmente ajudar a se concentrar melhor no seu trabalho e outros podem ser como obstáculos. “A inspiração existe, mas você tem que encontrar trabalhando”, dizia o pintor Picasso. Talvez sua mesa ou espaço de trabalho ofereça alguns obstáculos à sua inspiração ou pode ser que você precise reforçar aqueles itens que te ajudam a se inspirar e a trabalhar.

A luz, a decoração e organização são fatores fundamentais para que seu trabalho seja mais fluido. Confira dicas para que você tire mais proveito do espaço onde você dedica o seu tempo de trabalho:
 

1. Tenha um caderno/bloco de anotações. Guardar todas as ideias que vêm à mente é algo essencial para qualquer pessoa criativa. Este bloquinho tem que estar sempre com você já que as ideias não vêm sempre quando você está trabalhando. Assim, quando não puder parar de fazer o que está fazendo, anote para não esquecer depois.

2. Deixe alguma bebida na mesa para que você não precise se levantar muitas vezes do seu lugar. Uma garrafa de água, café, chá. É sempre agradável ter nossa xícara por perto para, ocasionalmente, dar alguns goles.

3. Faça uma lista de tarefas, e coisas a fazer. Isso sempre vai ajudá-la a direcionar o seu dia e administrar quais são as prioridades diárias, para que não fique nada importante por ser feito até o final do dia.

4. Invista na iluminação. A luz é muito importante para a visão, visto que uma má iluminação pode causar problemas nos olhos e também dor de cabeça. Tente também um bom feixe de luz natural.

5. Pratique o hábito da leitura, que é essencial para o exercício da mente. Prepare um canto onde você possa deixar que livros que  a inspiram, revistas e outras leituras para fazer nas suas pausas.

6. Um quadro branco, negro ou um mural é sempre útil para se organizar e colocar algumas palavras-chave ou frases que incentive seus esforços em continuar a trabalhar. Você pode trocar de tempos em tempos de acordo com seu humor e suas necessidades.

Fonte: Bolsa de Mulher