Voyagerix/Shutterstock

Bastante comum e, ao mesmo tempo, incômodo e desagradável, o mau hálito nem sempre está exatamente relacionado a uma suposta falta de higiene ou mesmo má escovação e conservação dos dentes. O problema pode ter origem de diversos fatores e muitas vezes afeta as pessoas sem que elas sequer saibam. Se você sofre da condição e tem uma saúde bucal em dia, vale conhecer algumas frutas que ajudam a combater o odor ruim de forma natural.

ShutterStock

Além de contribuir para a limpeza superficial dos dentes por eliminar o acúmulo de resíduos que aumentam a presença de bactérias, a maçã é aliada no combate ao mau hálito por promover uma digestão eficiente e melhorar o funcionamento do intestino, fatores que evitam o odor ruim na boca.

Nutricionista indica: limão neutraliza o pH do sangue: o que isso significa?

kim7/Shutterstock

Com poder bactericida e adstringente, o limão é outra boa fruta para driblar a condição. Ele ajuda a reduzir, tanto na boca como no aparelho digestivo, a quantidade de bactérias que provocam o mau hálito. Além disso, promove maior equilíbrio do pH da região, evitando outros problemas bucais.

Maxim Khytra/shutterstock

Frutas cítricas como laranja e tangerina podem ser consumidas para combater o mau hálito porque, além de estimularem a alimentação, são ricas em água e fibras que favorecem boa saúde da boca e do sistema intestinal.

Suco que ajuda a relaxar faz com que você evite ATACAR comida no almoço

Thinkstock

Boas fontes de água, vitaminas e minerais, a uva e a melancia também contribuem na diminuição de chances de halitose por promoverem equilíbrio do pH da boca e evitar o acúmulo de proliferação de bactérias que causam o cheiro desagradável. As frutas ainda ajudam na higiene dos dentes e no bom funcionamento do intestino.

Hálito de acetona: 

Fonte: Bolsa de Mulher