iordani/Shutterstock

Se a conquista de uma barriga definida está entre seus objetivos na academia, mas os abdominais são para você os piores tipos de exercícios, saiba que não é preciso desanimar se seguir algumas maneiras diferentes de definir os músculos do abdômen sem sequer pensar na atividade física:

1. Invista em alimentos termogênicos que ajudam na aceleração do metabolismo, promovendo maior gasto de calorias e rápida queima de gordura. Portando, adicione ao seu cardápio comidas como gengibre, canela, açafrão, pimenta, chá verde, chá de hibisco, entre outros.

www.BillionPhotos.com/ShutterStock

2. Praticar yoga pode ser uma excelente alternativa para conquistar barriga sarada sem precisar fazer abdominais, já que a região é uma das que saem mais fortalecidas com a atividade. Confira neste vídeo três exercícios para deixar a barriga retinha.

3. Alimentos anti-inflamatórios, além de auxiliarem na prevenção do inchaço, ainda servem para evitar o acúmulo de gordura abdominal. Entre as opções estão gergelim, sementes de girassol, o alho e a farinha de banana verde.

4. Consuma alimentos ricos em fibras, como frutas, legumes, verduras e cereais integrais. A fibras auxiliam na manutenção e funcionalidade do trato intestinal, melhorando o processo digestório e evitando o excesso de volume abdominal.

Konstantin Chagin/Shutterstock

5. Beber água pode ajudar o organismo a trabalhar bem, absorver melhor os nutrientes dos alimentos e eliminar as toxinas, fatores que contribuem para o emagrecimento e uma barriga mais sequinha.

6. Apesar de o abdominal ser o exercício mais famoso para chapar a barriga, existe uma série de atividades bastante simples que também garantem o efeito. Confira aqui 9 exemplos de movimentos para secar o abdômen que podem ser feitos em casa, sem exigir aparelhos ou acessórios.

Bumbum na nuca: 

Fonte: Bolsa de Mulher