“Um dos meus grandes luxos é dormir oito horas por dia”, disse uma vez Jessica Alba, referindo-se ao seu hábito que é seu segredo de sucesso estético e também empresarial. De acordo com a versão espanhola da revista Glamour, o segredo das mulheres empreendedoras como Jessica Alba e Victoria Beckham para prosperar, é priorizar a qualidade do seu sono.

Quer dormir como elas? Conheça 6 rotinas que melhoram seu sono e são seus aliados infalíveis para dormir bem.

1. Não use aparelhos eletrônicos 30 minutos antes de dormir
A luz azul funciona como um aviso estimulante que não só é prejudicial para os olhos, como também reduz a capacidade do seu corpo de pegar no sono e dormir porque suprime a síntese de melatonina, o hormônio que regula o sono.

2. Tome um banho quente antes de se deitar
Como um ritual, acenda uma vela e tome um banho quente para aliviar o estresse e acalmar o corpo e a mente na água. Você vai estimular o seu corpo a liberar endorfinas e você também terá seus músculos relaxados naturalmente. Se você o fizer regularmente, vai acabar criando o hábito no seu corpo, um lembrete de relaxamento.

3. Use seu pijama e fique mais jovem
O termo “descanso para beleza” não é apenas um mito, e manter a temperatura ideal do corpo permite que os hormônios antienvelhecimento ajam adequadamente. Escolha um pijama ou uma camisola para que não sinta nem frio e nem calor. Os especialistas dizem que o segredo é conseguir a temperatura ideal do quarto: 21º C. Além disso, algo alerta o seu cérebro quando você veste um pijama. Dormir com esse tipo de roupa é um sinal para o seu corpo de que é hora de descansar.

4. Mantenha o seu quarto escuro e silencioso
O ambiente do quarto é a chave para um bom sono. Mantê-lo escuro e silencioso impede que os sons externos perturbem você, o que vai ajudar seus ciclos de sono.

5. Não beba cafeína após as 14h
Está provado que a cafeína tem um efeito estimulante e reduz a capacidade de adormecer à noite. Ela é capaz de retardar o ciclo do sono em até 40 minutos mais do que o habitual, de modo que no dia seguinte você estará mais cansada, e você precisará de mais cafeína novamente nesse círculo vicioso.

6. Lembre-se: a cama é apenas para dormir (e ter relações sexuais)
Assim como o seu cérebro reconhece a mudança de roupa como um sinal, ele também interpreta o local. Faça com que a cama represente apenas momentos de prazer e relaxamento. E um fato interessante: para cada hora a mais de sono, o seu desejo de ter relações sexuais aumenta em 14%, segundo a publicação.

Fonte: Bolsa de Mulher