Mulheres orientais normalmente precisam de técnicas diferenciadas de maquiagem para que a região dos olhos, mais puxadinhos, garantam o destaque com sombras e delineadores. Isso acontece porque os traços e cosméticos costumam “sumir” quando a pálpebra não possui a dobrinha característica dos olhos ocidentais.

Se você não consegue acompanhar e ter sucesso com os tradicionais tutoriais que não contemplam suas características, precisa então conhecer as dicas que uma blogueira da Indonésia explica em sua página, “Working With Monolids”, com truques e passo a passo de maquiagens específicas para olhos puxados. Confira algumas sugestões da jovem abaixo:

Delineador duplo

Apostar em uma camada extra de delineado colorido sobre o traço tradicional, com glitter, por exemplo, ajuda a ressaltar o olhar e destacar com um diferencial a mais os olhos puxadinhos e pequenos:

Delineador flutuante

O ponto alto da técnica é que ela fica bonito até de olhos fechados e não exige muitas camadas de maquiagem. A dica é manter os olhos abertos e fazer o traço como se a linha do olho estivesse na mesma altura que a linha dos cílios, quando está de olhos abertos.

Sombra “gorda”

Aproveitar o contorno da sombra para fazer um traçado complementar com delineador, preenchendo a região, destaca a região e levanta bastante o olhar, ampliando seu brilho. Faça um arremate com cílios postiços e pronto:

Sombra auréola

Após aplicar a sombra tradicional e garantir brilho extra com glitter, experimente criar um esfumado cor-de-terra acima da maquiagem para deixar os olhos maiores e com ainda mais destaque:

Destaque na parte superior

O truque de deixar o detalhe mais chamativo e colorido da maquiagem do olho para a região mais próxima à sobrancelha é uma boa maneira que ajuda a fazer com que os olhos abertos pareçam maiores:

Sombra em camadas

Fazer um degradê de cores com sombras, mantendo o marrom mais próximo da sobrancelha, sobre as demais, também ajuda a ampliar o olhar e garantir destaque para a região menor e puxadinha dos olhos orientais:

Fonte: Bolsa de Mulher