Brent Hofacker/Shutterstock

Gordura, sódio e açúcar normalmente são associados a obesidade, diabetes, doenças cardíacas, entre outros problemas de saúde. E, infelizmente, são justamente esses ingredientes que também estão presentes em excesso nas comidas que mais gostamos, certo? Se você procura levar uma vida mais saudável, precisa então conhecer e diminuir o consumo de alimentos que são deliciosos, mas que devem ser banidos da sua mesa. Confira alguns deles a seguir:

Macarrão instantâneo: apesar de prático e ser considerado a “salvação” de quem tem preguiça de cozinhar, o alimento tem baixa qualidade nutritiva, alto teor de gorduras, calorias e sódio, é adicionado de cores artificiais, conservantes e aromatizantes. Você vai pensar duas vezes antes de comer macarrão instantâneo após ler isso.

Kanawa_Studio/istock

Refrigerante: fonte de calorias vazias açúcar e prejudicial ao organismo, pele e dentes, a bebida possui uma lista extensa de malefícios e deveria ser consumida em raras ocasiões. Confira aqui 5 coisas terríveis que ocorrem no seu corpo quando você toma refrigerante todo dia.

Thinkstock

Bolacha recheada: você sabe que, quando abre um pacote de biscoito, raramente se satisfaz com apenas uma unidade, certo? Isso acontece porque o alimento tem efeito viciante e traz diversos malefícios à saúde por combinar açúcar e gordura.

Salgadinhos: normalmente presentes em festas e reuniões com amigos, os salgadinhos de pacotes são uma bomba de sódio, além de extremamente calóricos. Quando sentir vontade de beliscar alimentos do gênero, aposte em versões saudáveis que ajudam a driblar a fissura sem prejudicar a saúde.

Truque do saco para o seu sorvete ficar macio e cremoso por MUITO tempo

Gtranquillity/Shutterstock

Sorvete: refrescante e praticamente inevitável nos dias mais quentes, a sobremesa também deve ser consumida com muita moderação por combinar açúcar e gordura, sem promover qualquer benefício à saúde. Se deseja um doce geladinho e não quer prejudicar o organismo e a dieta, aposte em versões naturais, como este sorvete magro que tira fome imediatamente.

Bacon: apesar de delicioso e ter aroma irresistível, a carne processada possui enorme quantidade de gordura saturada que pode provocar doenças cardiovasculares, aumento do colesterol ruim e, claro, atrapalhar a dieta.

Fritar em duas etapas: o segredo da batata crocante por fora e macia por dentro

Africa Studio/Shutterstock

Batata frita: outro exemplo de petisco praticamente irresistível, tem alto teor de gordura e pode ser ainda mais prejudicial em sua versão industrializada, rica em sódio e conservantes. Para não banir completamente o aperitivo, você pode apostar em uma versão preparada no forno e com pouco óleo.

Alerta para sua saúde: 

Fonte: Bolsa de Mulher