Studio10Artur/Shutterstock

Mesmo os homens que se interessam por questões femininas e gostam de compreender o corpo da mulher podem ter dificuldade em saber exatamente o que elas sentem durante o ciclo menstrual e sua relação com o sexo. Confira abaixo algumas coisas que eles precisam saber de uma vez por todas sobre transar na menstruação:

1. Não é porque a mulher está menstruada que ela não quer fazer sexo. Essa é uma questão bastante pessoal e que deve ser conversada entre o casal. Algumas gostam de transar no período, outras não.

altafulla/Shutterstock

2. Durante a menstruação, aliás, o desejo sexual pode ser aumentado, já que ocorre alterações hormonais que elevam a libido.

3. Muitas mulheres não esperam que o parceiro faça sexo oral nelas neste período, a não ser que ele saiba exatamente o que está acontecendo e não se importe.

4. Se o homem não se sente confortável em transar com a parceira menstruada, é melhor dizer antes e combinar uma solução que agrade a ambos. Porém, uma vez que ele aceita, é muito constrangedor e grosseiro se mostrar enojado pelo sangue. Vale lembrar, aliás, que o sangue da menstruação não é sujo.

tankist276/Shutterstock

5. Normalmente as mulheres não se sentirão ofendidas se o homem sugerir colocar uma toalha sobre a cama para não manchar os lençóis.

6. Uma das piores atitudes que um homem pode ter durante a menstruação da parceira é esperar ou exigir que ela faça sexo oral ou anal só para se satisfazer, sem promover qualquer estímulo em troca.

7. O uso de camisinha no sexo durante a menstruação continua sendo essencial, já que, além de garantir proteção conta doenças, ainda evita gravidez indesejada que, apesar de mais rara, pode acontecer.

Vídeo mostra detalhes: 

Fonte: Bolsa de Mulher