Erva chinesa é capaz de fazer você beber menos álcool em uma noitada, diz estudo

ShutterStock

Se durante a semana você mantém uma alimentação equilibrada, dorme bem e pratica exercícios, mas tira o fim de semana para enfiar o pé na jaca, acreditando estar blindada contra problemas de saúde, saiba que a realidade não condiz com a sua expectativa. Confira coisas que você faz aos finais de semana e detonam o seu organismo:

1. Beber demais

Thinkstock

O consumo excessivo de álcool causa desidratação, intoxica o organismo e provoca danos no fígado. Além disso, abusar de bebidas, mesmo que somente no fim de semana, atrapalha o sono e compromete a dieta.

2. Ficar muito tempo na internet

PeopleImages/iStock

Se além de trabalhar na frente de um computador durante a semana você ainda permanece viciada em redes sociais nos momentos de lazer, pode comprometer o relaxamento por manter o cérebro ligado demais e os olhos cansados diante de luzes fortes dos aparelhos eletrônicos.

3. Dormir demais

ChameleonsEye/Shutterstock

Se fim de semana é sinônimo de dormir muito tarde e acordar mais tarde ainda, saiba que a quebra de rotina pode atrapalhar seu sono durante toda a semana. Claro que é possível descansar um pouco mais nos dias de descanso, mas procure não exagerar e não alterar demais os horários de ir para a cama e de despertar.

4. Enfiar o pé na jaca

ileela/Shutterstock

Comer de tudo e de maneira exagerada no fim de semana é outro erro comum de quem faz dieta e acredita que pode compensar os estragos durante a semana. Além de comprometer o emagrecimento, o hábito pode provocar diversos malefícios para a saúde. A alimentação equilibrada deve ser algo constante e rotineiro para garantir um bom funcionamento do organismo.

5. Dormir de maquiagem

Chegar tarde da balada, com preguiça de fazer uma limpeza de pele, você cai na cama e acorda toda borrada. Você certamente conhece o fato, mas sabe que não pode virar uma rotina para não comprometer a saúde da cútis e contribuir para rugas e envelhecimento precoce.

6. Não se desligar do trabalho

Se você passa o fim de semana pensando nas tarefas dos próximos dias, se preocupa com futuras reuniões e até responde e-mails profissionais, saiba que deve evitar o hábito para não sofrer com estresse e ansiedade que só irão atrapalhar os momentos em que você deverá estar completamente focada no escritório.

7. Pegar pesado nos exercícios

16 erros que TODA mulher que está entrando na vida de academia + dieta comete

Thinkstock

Passar a semana toda com preguiça de ir para a academia e tirar um dia no fim de semana para exagerar nas atividades é outro equívoco comum de pessoas que sentem “culpa” e acham que podem realizar a compensação. Além de comprometer músculos, ossos e articulações, o hábito não é eficaz para garantir saúde e corpo em forma.

Cuidado com a saúde: 

Fonte: Bolsa de Mulher