Thinkstock

O banho é um dos momentos de relaxamento e cuidado consigo mais merecidos do dia. Ele não significa simplesmente a hora da limpeza do corpo, mas também da mente. É quando os pensamentos podem ser reorganizados e as preocupações, melhor avaliadas. Porém, só quem ama desfrutar dessa pausa diária, sabe todo potencial que pode ter o hábito. Veja algumas possibilidades:

1. É onde você pode refletir melhor
O banho é o melhor lugar para ir quando você tem uma grande decisão a tomar ou uma necessidade de um momento para refletir com privacidade e tranquilidade.

2. Funciona como uma meditação
Onde mais você pode legitimamente se esconder e ficar em silêncio por 30 minutos sem alguém da família pensar que você pode estar se escondendo, se isolando ou sendo egoísta?

3. É melhor do que qualquer comprimido para dormir
Um banho demorado e quente, se possível de imersão, pode acabar com todas as suas tensões e fazer você se sentir sonolenta em um instante.

4. Faz muito bem para a sua pele
O banho ajuda a melhorar a circulação e, geralmente, deixam qualquer pessoa mais feliz. Além de ajudar a remover resíduos de pele morta e desbloquear poros fazendo você ficar fresca e viçosa outra vez!

5. Facilita na hora da depilação
Banhos quentes ajudam a dilatar os poros e facilitam a remoção de pelos tanto com cera, quanto com lâmina, diminuindo a chance de lesão e de que suas raízes encravem.

6. Pode ser sua única pausa para leitura
Nesse caso, claro, para quem pode tomar um banho de imersão. Como corre o risco de seu celular sofrer sérios danos durante o banho, um bom livro pode ser sua pausa perfeita de entretenimento.

7. Seu verdadeiro presente relax
Se você tem chance de mais do que se autopresentear, imagine a cena: champagne, velas, bolhas e música relaxante. Esqueça datas, trabalho, filhos, prazos, compromisso. Tire alguns minutos de folga.

Fonte: Bolsa de Mulher