Apostar em tecidos e materiais naturais, um tapete e um espelho, além de, claro, detalhes que tenham significado para você são um bom começo para ter um quarto acolhedor. Separe algumas fotos que tragam boas recordações e, se quiser ir mais além, decida se quer uma parede com cor de personalidade. Conheça sete sugestões para ajudar a decorar o seu quarto e torná-lo perfeito.

1. Faça as paredes falarem sobre você
Decore com o que faz você se sentir bem. Se você ama a fotografia, coloque uma coleção de imagens. Se você é romântica, busque pendurar um quadro com flores. Encontre o mural ou pintura que te traduz. Escolha cores neutras para pintura ou papel de parede para favorecer o relaxamento.

2. Decore e se envolva nas fibras naturais
As roupas de cama e tecidos 100% algodão são os que melhor transpiram e são mais gentis com a nossa pele. Enquanto as cores claras e tons “empoeirados” criam ambientes serenos. O branco, limpo e brilhante, combina com tudo.

3. Use materiais nobres e saudáveis
Mais importante que o estilo do mobiliário, é a qualidade e procedência do material. A madeira é uma matéria prima acolhedora e para a vida inteira.

4. Experimente misturar estilos diferentes
A mistura de estilos é a melhor maneira de personalizar um quarto. O segredo é apostar em uma vertente para a maioria dos móveis e dar um toque diferente em outras peças. Porém, em um quarto pequeno, não abuse muito de peças auxiliares. Coloque os móveis todos juntos.

5. Ganhe mais calor com tapetes
Um bom tapete é item essencial em um quarto. Ao caminhar descalça, você vai agradecer. É melhor apostar em alguma opção em ambos os lados da cama, ou se o quarto for grande, em um tapete que sobressaia os pés da cama. Se quiser uma dica para escolher, prefira os lisos para evitar sobrecarregar o quarto.

6. Use iluminação para criar o ambiente
O quarto precisa de pouca luz para facilitar o descanso. Procure as com iluminação quente, amareladas e não brancas, que fazem uma iluminação ambiente agradável. Se puder, opte por holofotes ou luminárias com luz indireta, sobre os lados da cama.
Também reforce a iluminação com focos em frente ao armário, para que se veja bem seu interior.

7. Inclua detalhes que dão estilo
Uma flor na mesa, uma luminária ou vaso antigo, um bom livro. Nada como os detalhes para destacarem a sua personalidade. Apenas monitore o excesso ou a mistura de texturas diferentes que podem gerar sensação de caos e, com ela, de desordem.

Fonte: Bolsa de Mulher