O desconforto é sempre maior no verão, quando há mais inchaço das pernas e sudorese, mas ninguém está imune ao atrito das coxas durante a caminhada. O problema é que o mal estar e o desconforto só aparecem mais tarde, quando você já está com irritação e até assadura. Por isso, tome alguma providências sempre antes, para se prevenir do incômodo.

1. Passar a restringir o uso de vestidos, saias ou shorts, complica a escolha das roupas que você gosta, ou que são mais confortáveis. Para não se incomodar com o atrito das coxas, use meia-calça.

2. Talco é uma medida que muitas vezes funciona, especialmente nos dias quentes, para secar o suor. No entanto, não é muito confortável para transportar na bolsa porque embalagens são grandes, além de também deixarem uma mancha branca entre as pernas.

3. Calêndula é um ingrediente refrescante, do qual existem diversas versões em creme ou pomada no mercado. O que você vai fazer é hidratar muito bem a pele e, assim, tentar evitar a fricção das coxas e minimizar o atrito.

4. Outro dos remédios caseiros para o atrito entre as coxas é usar vaselina. Melhor ainda se for líquida. Aplique e repasse o produto quantas vezes forem necessárias.

5. Qualquer tipo de creme desenvolvido para hidratar a prevenir as assaduras. Há muitas marcas e diferentes tipos de creme para escolher e descobrir qual deles é o melhor.

6. Se você vai correr vestindo shorts curtos, mas ao mesmo tempo largos, use uma malha de lycra para prevenir que o shorts suba as deixando a pele de fora, e o esfrega-esfrega das coxas.

7. Outra opção é usar um shorts-calcinha. Sim, não é sexy, todo mundo sabe, mas é para ter conforto ou ser sexy? Além disso, baixo de de um vestido você vai escondê-la sem problemas.

Fonte: Bolsa de Mulher