Africa Studio/Shutterstock

Presente na mesa de praticamente todos os brasileiros para garantir pique logo cedo ou mesmo depois daquela pausa após o almoço, o cafezinho conquista por seu aroma e sabor, traz diversos benefícios para a saúde quando consumido com moderação e é excelente acompanhamento de bolos e doces. Se você é fã da bebida, precisa então conhecer alguns fatos curioso sobre o seu cafezinho que sequer imaginava, selecionados pelo site “The Huffington Post:

1. A cada ano, cerca de 500 bilhões de xícaras de café são consumidas ao redor do mundo.

2. De acordo com pesquisas, mulheres que bebem até quatro xícaras de café por dia têm 20% menos chances de sofrer de depressão.

Thinkstock

3. Os homens também são beneficiados pelo consumo de café. Pesquisas indicam que ingerir entre duas ou três xícaras diariamente diminui os riscos de disfunção erétil.

4. Você adora levantar da cama guiada por aquele cheirinho de café fresco? Saiba que um estudo realizado em 2008 mostra que o aroma é capaz, de fato, de fazer você despertar do sono.

5. Não existe problema algum em tomar seu café logo que acorda, mas saiba que estudos indicam que o corpo está mais preparado e recebe melhor os efeitos da cafeína se você ingere a bebida uma 1 hora depois de despertar.

Thinkstock

6. Pessoas que bebem entre 3 a 5 xícaras de café por dia apresentam 20% menos riscos de desenvolver Alzheimer, diabetes tipo dois e sofrer com ataques cardíacos.

7. Além de acelerar o metabolismo e contribuir para o emagrecimento, o café é ainda aliado de quem pratica exercícios físicos, já que a bebida aumenta a resistência física, garantindo facilidade na hora de realizar as atividades.

Vitamina de café: 

Fonte: Bolsa de Mulher