Tipos de pênis podem ter ainda outros formatos diferentes

Para cima, para baixo, inclinado ou sustentado a 90 graus. O que parece ser coordenadas da vela de um barco também representa os tipos de pênis – pelo menos, alguns – que você pode encontrar ou já encontrou na vida. Esqueça os clichês sobre o tamanho ou a grossura do pênis do seu parceiro e a relação desses aspectos com seu prazer. Nesta matéria, trazemos 7 formatos de pênis e 7 formas excitantes de estimulá-lo com dicas de sexóloga do site C-date Carla Cecarello, que também explica como quebrar o gelo se o pênis mais tortinho for um problema para ele.

1 – Completamente reto 

Africa Studio/Shutterstock

Com o pênis reto, “não tem mistério” para as posições sexuais

Se o pênis do seu parceiro, quando está excitado, fica totalmente reto, pode-se dizer que ele tem o formato “perfeito”. “É um pênis que facilita a penetração em qualquer posição”, explica a sexóloga. Lambidas, masturbação, sexo oral são práticas bem-vindas para estimular esse tipo de pênis (e qualquer outro, na verdade).

Um aviso: isso muda com a idade. “Ele não fica tão rígido assim, pode cair um pouquinho. Se o homem engordar um pouquinho, também pode haver acúmulo de gordura na região pubiana e o pênis fica mais para baixo ou para cima”.

2 – Curvado como uma setinha

NIKITA LEVRINTS/Shutterstock

Curvatura no pênis pode indicar uma doença, que tem tratamento

O pênis dele é curvado, para os lados, para cima ou para baixo?

Atenção: de 5 a 10% da população masculina pode ter este formato, que pode representar a chamada Doença de Peyronie.

“É formada uma placa rígida dentro do pênis, que o faz entortar. Nestes casos, é necessária medicação”, comenta Carla.

Ela explica que o sexo com um pênis curvado pode ser dolorido para o homem. Sem contar que essa característica, se ele não tiver entendimento de que pode se tratar de uma doença, pode deixa-lo envergonhado.

“A solução é ficar um pouco de lado para ter uma relação sexual. O casal precisa ver um jeito ideal para os dois”.

3 – Inclinado para baixo 

Ana Ndongo/Shutterstock

Pênis pode ser um pouco caído por causa do peso

Um pênis mais pesado pode pender para baixo durante a ereção, sabia?

“A pele que segura o pênis, que o faz ficar para cima, é muito frouxa”.

A sexóloga orienta que a mulher ajude o parceiro com as mãos, segurando o pênis dele na hora da penetração. Ele mesmo também pode posicioná-lo de maneira mais prática.

“Essa diferença pode ser imperceptível, se o casal tiver um traquejo”.

4 – Bem fino 

optimarc/Shutterstock

Procure posições que garantam penetração mais profunda

A ideia de que o pênis fino não satisfaz é pura balela e está relacionada a um clichê. “As pessoas acham que o pênis fino é frágil”.

O pênis é considerado pequeno quando mede 7 cm ou menos em ereção. Em média, o órgão do brasileiro tem de 12 a 16 cm, maior do que a média mundial.

Mas, isso não faz diferença nenhuma, segundo a sexóloga. Apesar disso, posições sexuais que garantem uma penetração mais profunda são ótimas para garantir mais prazer.

5 – Mais grosso

PhotoMagicWorld/Shutterstock

O pênis mais grosso é um fetiche no imaginário sexual

O pênis grosso é um fetiche no imaginário sexual de homens e mulheres. Para nós, entretanto, esse aspecto pode ser sinônimo de dor ou desconforto. Será que essa ideia tem um fundo de verdade?

“Não tem por que ter medo. A vagina é elástica e tem condições de se amoldar a qualquer grossura de pênis. O impacto é mais psicológico”. Ou seja, relaxe e curta o momento sem se preocupar com a possibilidade de falta de encaixe entre vocês.

6 – Pequeno

Irina Rogova/Shutterstock

Órgão genital pequeno não significa menos prazer no sexo

A frase batida “tamanho não é documento” cabe bem nas lições para lidar com esse tipo de pênis.

Não é o comprimento do órgão genital do seu parceiro que fará você sentir mais ou menos prazer. “Pequeno, grande, grosso ou fino, o homem precisa saber usar. Esse é o segredo”, concluiu a psicóloga e sexóloga Creusa Dias.

Ter uma relação prazerosa com um parceiro com o pênis pequeno também é possível: procure posições em que seu quadril fique mais levantado, para garantir um ângulo mais favorável à penetração.

7 – Muito grande

Sayan Puangkham/Shutterstock

Pênis grande pode ter 20 ou 22 cm

Se o pênis dele tem 20 ou 22 cm, ele pode ser considerado muito grande. O que fazer com tudo isso? E se machucar?

A sexóloga Carla Cecarello dá a dica: invista nas preliminares para que o canal vaginal possa se alargar. “Normalmente passamos de 7 a 8 cm para 13 a 14 cm, quando estamos excitadas”.

Uma parte do pênis pode ficar de fora, mas não há possibilidade de o ato da penetração te machucar por conta disso.