Homens também cometem um monte de imprudências e bobagens quando estão apaixonados (ou quase). Por exemplo, existem alguns homens que tentam ativamente fazer suas parceiras sentirem ciúmes. Seja porque estão se sentindo negligenciados no amor, ou simplesmente por puro egoísmo, esse comportamento é muito desleal.

Por isso, a revista norte-americana Women’s Health compartilha a história de sete rapazes que admitem fazer as piores coisas para deixar a namorada ciumenta. Assim, você pode ficar alerta a qualquer comportamento duvidoso.

1. “Quando a minha então namorada estava falando com e sobre um ex dela mais frequentemente do que eu ficava confortável a respeito, eu menti que uma ex minha havia me contatado e nós tínhamos conversado para recuperar o atraso. Eu estava tentando fazê-la se sentir da mesma maneira que eu estava sentindo, porque eu percebi que poderia usar a velha estratégia do “Viu? Você também não gosta disso”, em vez de apenas falar com ela sobre o quão desconfortável eu estava com o que ela estava fazendo. Nós terminamos logo depois, mas eu não acho que tinha algo a ver com essa provação. Ela não voltou com o seu ex, eu não acho”, Jared S.

2. “No começo, quando estávamos nos conhecendo, eu gostava de flertar com as amigas da minha esposa bem na frente dela. Eu acho que eu fiz isso porque eu achava que ela estava flertando com os meus, quando na realidade ela é apenas uma pessoa muito gentil e extrovertida. I acho que eu estava paranóico no início do relacionamento. Enquanto eu estava tentando descobrir o tipo de pessoa que ela era, minhas táticas de flerte não eram  realmente muito melhores do que fazê-la sentir ciúmes. Depois que já estávamos juntos alguns anos, eu me lembro de ter trazido à tona o que eu tinha feito e ela riu”, Mateus L.

3. “Eu estava com a mesma mulher há alguns anos, quando ela me traiu. Eu queria tentar superar tudo, mas parte de mim também queria machucá-la, sabe? Então eu comecei a passar menos tempo com ela, dizendo que eu estava trabalhando até tarde, mesmo quando eu realmente não precisava, e comecei a sair com os meus amigos mais do que eu fazia antes. Acho que era uma forma de tirar proveito do fato de que ela não poderia realmente reclamar de nada que eu fiz, porque nada seria tão grave quanto sua traição. Eventualmente, ela ficava com ciúmues e pensava que eu estava a traindo e usando amigos ou trabalho como desculpas. Mas todo este calvário era estúpido. Foi como eu aprendi que traição é uma quebra de compromisso definitiva para mim”, Lance G.

4. “Às vezes, quando eu sinto que minha namorada não está fazendo algo que eu gostaria que ela fizesse, eu falo sobre relacionamentos do meu passado, ou sobre a menina que faz exatamente aquilo. Por exemplo: Eu trabalho muitas horas, e uma vez quando minha namorada reclamou sobre isso, falei sobre uma ex que trabalhava no mesmo campo que eu, e sobre como era bom ter alguém que entende todas as horas que um advogado tem que trabalhar sem reclamar sobre isso. Eu não tenho certeza se eu a fiz sentir ciúmes, mas era uma forma indireta de dizer a ela que queria que ela parasse de tentar disputar meu tempo com meu trabalho”, Joel B.

5. “Eu tenho um monte de amigas, e uma vez quando eu estava me sentindo particularmente irritado com a minha namorada, que é agora a minha ex-namorada, comecei incrementando o quanto eu falava sobre uma deles. Eu nem sequer percebia que eu estava fazendo isso até que tivemos uma briga, que aconteceu porque ela realmente escreveu para um de meus amigos para perguntar se estávamos nos vendo”, Kyle R. 

6. “Eu costumava namorar essa mulher que era superciumenta e superprotetora. Quando ela ficava com ciúmes, porém, ela fazia qualquer coisa para provar que ela era melhor do que quem ela estava com ciúmes. Isto incluía coisas que ela fazia no quarto. Mesmo que eu não estivesse fazendo sexo com qualquer outra pessoa, eu acho que ela queria me impressionar para que eu não fosse tentado a experimentá-lo”, Billy D.

7. “Quando estávamos na faculdade, minha namorada terminou comigo porque brigávamos muito e, honestamente, eu não a estava levando a sério. Fiquei de coração partido, e em vez de fazer tudo o que podia para reconquistá-la, tentei o meu melhor para fazê-la sentir ciúmes. Eu esperava que assim ela poderia me querer de volta. Eu comecei a ir ao máximo de encontros que pude, me assegurando de que ela ficaria sabendo quando o fiz. Nós estávamos em contato estreito, então eu ia até ela para dizer que estava namorando e tentando seguir em frente. Era horrível porque eu não estava interessado e nenhuma dessas outras garotas, porque eu realmente não queria mais ninguém e nem estava pronto para namorar novamente. Mas, funcionou. Uma noite ela me ligou chorando, perguntando como eu poderia seguir em frente tão rapidamente depois de termos estado juntos durante anos. E, em vez de apontar que ela tinha sido a pessoa que havia me deixado, eu lhe disse que a única razão pela qual eu estava saindo de outras pessoas era para ver se eu poderia fazê-la ter ciúmes suficiente para voltar para mim, porque eu não queria ninguém, exceto ela. Ela ficou chateada com o que eu tinha feito, mas nós voltamos, e agora estamos noivos. Eu não recomendo fazer o que eu fiz”, Sam W.

Aprenda:

Fonte: Bolsa de Mulher