Elnur/Shutterstock

A correria do dia a dia, o estresse e a grande quantidade de informação recebida através de diversos canais são apenas alguns dos fatores que causam confusão e cansaço mental. Se você sente os efeitos da modernidade e nota que muitas vezes tem dificuldade de se concentrar, confira alguns dos melhores métodos para reforçar a memória e manter o cérebro em pleno funcionamento:

1. De acordo com estudos, desenhar palavras, objetos e figuras relacionados a algo que merece sua concentração ajuda na memória, mesmo sem precisar de técnicas ou qualidade artísticas.

2. Quando você precisar recordar de algo, o velho truque de fechar os olhos e se concentrar, de fato, contribui para a memória.

Image Point Fr/ Shutterstock

3. Trabalhe a imaginação e tente relacionar algo importante que precisa guardar na memória com fatos e coisas corriqueiras do dia a dia.

4. Manter o foco completo durante apenas 40 segundo em algo que precisará ocupar espaço na sua memória pode ser um bom truque para nunca esquecer de nada.

5. A tática simples de anotar e escrever à mão algo importante ajuda na memorização, algo que não acontece quando você usa um teclado para digitar uma informação.

11 verdades sobre a alimentação PÓS-treino que você PRECISA entender

Thinkstock

6. Pratique exercícios com peso. Segundo estudos, atividades que exigem esforço físico podem aumentar a memória de longo prazo em até 20%, o que não ocorre com uma prática aeróbica.

7. Um hábito que você tinha quando criança também pode fortalecer a memória. De acordo com uma pesquisa recente, escalar uma árvore pode melhorar as lembranças relacionadas ao trabalho em até 50%.

Como melhorar a memória: 

Fonte: Bolsa de Mulher