Staras/iStock

Considerada um dos maiores pesadelos estéticos das mulheres, a celulite a celulite nada mais é do que um acumulo de substâncias toxicas e gordura entre duas camadas da pele, gerando um processo inflamatório que causa os terríveis furinhos.

Você já deve saber que não existe nenhum medicamento milagroso ou tratamento que extermine completamente a celulite, mas amenizar seu aspecto é possível até mesmo com macetes 100% naturais. Confira alguns deles:

ShutterStock

1. Além de trazer inúmeros benefícios para a saúde, praticar exercícios regularmente ainda melhora o tônus muscular e garante sustentação à pele, combatendo assim a celulite. Combinar atividades aeróbicas com pesos é o procedimento ideal contra os furinhos.

2. Automassagem com cremes só toma um tempinho da sua rotina e ajuda bastante na aparência da celulite. Faça movimentos circulares, que ajudam a ativar a circulação. Confira aqui como fazer automassagem para reduzir celulite, com dicas de profissionais.

3. Beber pelo menos 2 litros de água diariamente limpa o organismo, eliminando toxinas e, consequentemente, diminuindo a celulite. E saiba que até mesmo a água com gás está liberada, pois, ao contrário do que muita gente imagina, ela não piora a celulite.

4. Se você ainda não se convenceu da importância de usar diariamente o protetor solar, saiba que ele também ajuda a melhorar o aspecto da celulite, já que os raios UV pioram a aparência dos furinhos.

Thinkstock

5. Nem sempre a celulite está relacionada ao sobrepeso. Pessoas magras que se alimentam mal também podem sofrer com os furinhos na pele. Portanto, evite comidas processadas, refrigerante, e aposte em frutas e vegetais.

6. Para amenizar o aspecto da celulite e ainda garantir mais saúde, minimize o consumo de sal e aposte tem temperos termogênicos que, além de contribuírem para a dieta, ainda são bons aliados contra os furinhos.

7. Aposte no rolo de macarrão para massagear as pernas e reduzir a celulite. O método inusitado é recomendado por Sonya Dakar, dona de um dos mais badalados centros estéticos dos EUA e responsável pela beleza de várias famosas. Confira aqui como você pode realizar o procedimento.

Receita de suco para combater celulite:

Celulite nas coxas: 

Fonte: Bolsa de Mulher