lzf/Shutterstock

Para muitas pessoas, uma xícara de café logo pela manhã é essencial para despertar o cérebro e garantir o pique necessário para encarar um dia de trabalho. Mas quem não aprecia ou sente desconforto com a bebida, pode ainda turbinar a mente e o metabolismo com outras alternativas bastante simples. Confira 7 sugestões indicadas pelo site “Medical Daily”:

1. Iluminação: a melatonina é um hormônio secretado pelo cérebro durante à noite que ajuda a regular o sono. Portanto, para driblar a preguiça, basta abrir as cortinas e ficar exposta à iluminação natural e diminuir a produção de melatonina.

Se você faz isso no banho, NUNCA conseguirá um rosto com pele de pêssego

ShutterStock

2. Banho frio: tomar uma chuveirada também ajuda a despertar, já que a água gelada ativa no cérebro a região que nos deixa alertas e ainda acelera o metabolismo, reduzindo a fadiga.

3. Mantenha-se hidratada: a falta de água no organismo atrapalha a concentração e ainda produz sensação de fadiga.

4. Café da manhã: uma refeição equilibrada, saudável e que garante saciedade logo cedo ajuda a despertar e manter o pique durante o dia. O hábito ainda contribui para a perda de peso.

5 second Studio/shutterstock

5. Suco de laranja: a bebida cítrica é rica em moléculas relacionadas ao aumento de funções cognitivas e contribui para manter a mente alerta.

6. Exercícios: praticar atividades físicas logo cedo melhora a concentração, aumenta os níveis de oxigênio no cérebro e ainda afasta completamente a preguiça.

7. Música: ouvir suas canções preferidas logo de manhã aumenta a excitação mental e ativa áreas do cérebro associadas aos movimentos físicos, deixando você mais animada e alerta depois de uma noite de sono.

Confira lista de benefícios: 

Fonte: Bolsa de Mulher