SvetlanaFedoseyeva/Shutterstock

Observar os primeiros sorrisos, passos e palavras do filho pequeno é sempre um momento considerado extremamente especial pelos pais, sempre ansiosos para conhecer o que a criança aprende de novo. Se você deseja estimular ainda mais as capacidades do bebê, confira 7 maneiras de exercitar o cérebro dele todos os dias:

1. Além de garantir nutrição e ser extremamente importante para o desenvolvimento físico do bebê, a amamentação estimula o cérebro, já que, em contato olho no olho com o pequeno, mãe e filho trocam expressões faciais que ajudam a exercitar a mente e a ligação especial.

Creativa Images/Shutterstock

2. Se você está ocupada com afazeres domésticos ou mesmo dirigindo, não podendo usar as mãos para brincar com seu filho, procure cantar para ele. A música desempenha papel importante para o desenvolvimento e aprendizado do bebê.

3. Sempre que possível, converse com seu bebê. Quando estiver trocando as fraldas, por exemplo, fale o que está fazendo, cada passo e o que fará em seguida. A mesma dica pode ser levada para a hora da alimentação ou qualquer outra tarefa.

Subbotina Anna/Shutterstock

4. Durante o banho, brinque com seu filho na banheira, trazendo objetos e brinquedinhos para que o pequeno veja afundar, boiar e descobrir sempre coisas novas que, se para nós parecem banais, para eles podem ser mágicas.

5. Ao levar o bebê para fazer compras com você no supermercado, mostre para ele todos os alimentos presente no ambiente, cores e texturas e faça com que ele preste atenção ao que compra, estimulando o interesse em formas e quantidades, por exemplo.

Oksana Kuzmina/Shutterstock

6. Se seu bebê já pode sair para um passeio, procure sempre mostrar para ele a paisagem que o rodeia. Árvores, lagos, animais e sons podem ser extremamente estimulantes e interessantes para o pequeno.

7. A hora de dormir também pode ser bastante importante para criar vínculos e estimular a mente do bebê. O velho hábito de contar histórias e entoar canções de ninar garante tranquilidade, afetividade e criatividade aos pequenos.

Cuidados principais: 

Fonte: Bolsa de Mulher