sakkmesterke/Shutterstock

Por vezes, a autoestima feminina despenca como um brinquedo radical em um parque de diversões – e isso reflete, de maneira geral, na falta de libido, causada por fatores dentro e fora da cama, e na vontade de fazer sexo.

Se você um dia se sentiu assim, seja por ter insegurança com o corpo, por estar muito preocupada com outros aspectos da sua vida ou porque a relação com seu parceiro esfriou, te sugerimos 7 atitudes que ajudarão a te fazer sentir mais poderosa, sensual e entregue.

É importante que você se sinta à vontade para estimular seus desejos, descobrir seu corpo e, principalmente, se libertar para aproveitar o prazer que o sexo pode te oferecer.
Siga estas atitudes a cada dia, para se conhecer ainda mais e se sentir confiante. Ao final de uma semana, você deverá estar mais confortável na sua própria pele e pronta para focar naquilo que realmente importa durante o sexo: o prazer.

Dia 1: Sensualize sozinha

DC Studio/Shutterstock

Antes mesmo de encontrar com o parceiro, busque se sentir à vontade com seu próprio corpo. Separe algum momento do dia para cuidar dele, apostando em experiências sensoriais: espalhar um creme hidratante depois de um banho quente deixará sua pele macia – é como se você, literalmente, se aquecesse para o momento a dois.

Dia 2: Música para dançar

bbernard/Shutterstock

A autoestima tem tudo a ver com nos sentirmos felizes e realizadas. Dançar ouvindo uma música que você adora, no meio do quarto, pode ser um ótimo momento para extravasar e diminuir a timidez.

Dia 3: Fique nua na frente do espelho

carlo dapino/Shutterstock

Esta é uma atitude que merece ser explorada de um jeito bem particular. Tire suas roupas e se observe em frente a um espelho grande. Busque se olhar com uma percepção mais generosa, sem se preocupar com as inseguranças que podem te fazer ser insatisfeita com o corpo. O sexo pode ser mais do que atração física – e o prazer de se sentir bem com você mesma te fará ser mais confiante com este argumento.

Dia 4: Anote o que te faz bem no sexo

Joshua Resnick/Shutterstock

O que você já fez, faz ou faria no sexo que te agrada? Pense por alguns instantes nas posições e carícias que você já experimentou e que são mais prazerosas para você. A entrega nestes momentos certamente te fez se sentir poderosa – que tal buscar novas alternativas (ou repetir as que deram certo) com seu parceiro?

Dia 5: Escreva sobre suas qualidades

Kaspars Grinvalds/Shutterstock

Mesmo com a autoestima baixa, há muitas qualidades que você pode destacar de si mesma. Em alguma hora do dia, anote em um papel as coisas que fazem de você uma pessoa admirável: vale destacar elogios ao seu corpo e à sua personalidade.

Dia 6: Envolva seu parceiro nos seus desejos

Pipko/Shutterstock

Compartilhar suas vontades com o outro, além de ser bem excitante, pode ser uma forma de soltar a imaginação sexual. Converse e mande mensagens ao seu parceiro sobre seus desejos – você poderá se surpreender com as respostas dele.

Dia 7: Masturbe-se

Andrey_Popov/Shutterstcok

O toque na vagina, com os dedos, vibradores e brinquedinhos, é altamente excitante – e, inclusive, pode provocar orgasmos que te farão muito bem. Este último passo te ajudará a conhecer sua sexualidade mais a fundo, te libertando inclusive dos tabus com seu corpo.

Fonte: Bolsa de Mulher