Nariz com poros dilatados e cravos resistentes são sempre um incômodo no visual, na hora de uniformizar a pele antes da maquiagem ou de fazer aquela selfie mais de perto. Mas, se você não pode recorrer a uma limpeza de pele em um procedimento estético profissional, pode lançar mão de alguns truques e receitas caseiras com ingredientes da própria despensa.

1. Máscara de gelatina
Dissolva 1 colher de sopa de gelatina incolor e sem sabor em 1 colher de sopa de leite. Misture até conseguir uma consistência pastosa. Com um pincel de maquiagem, aplique a solução na região dos cravos e deixe agir por 15 minutos. Quando a solução estiver seca e dura, retire delicadamente da pele.

2. Adesivo de cola
Passe cola branca no rosto (do tipo escolar), nas regiões onde tem maior concentração de cravos e depois cole uns pedaços de papel absorvente ou higiênico por cima. Espere até secar completamente a cola e puxe com cuidado.

Assista como fazer:

3. Peeling de clara de ovo
O ovo contém nutrientes que ajudam a manter a pele hidratada e, ao mesmo tempo, fecham os poros, evitando o desenvolvimento de novos pontos negros. Espalhe um pouco de clara em toda a pele do rosto, deixe secar e volte a repetir o processo 3 a 5 vezes até obter uma camada espessa de clara de ovo. Quando estiver completamente seca, lave o rosto com água morna e sabão neutro.

4. Esfoliante caseiro
Junte meia colher de chá de pó de café e uma colher de sopa de iogurte natural. Misture bem e aplique com movimentos circulares, massageando delicadamente. A solução, além de remover as células mortas, deixa a pele macia e hidratada.

5. Pasta emoliente
Faça uma pastinha com um pouco de farinha de milho e mel. Aplique em leves movimentos circulatórios nas áreas mais afetadas e com mais cravos. Massageie por, pelo menos, um minuto e enxágue com água corrente.

Adote mais esses 2 truques:

6. Sua alimentação pode ajudar
Peixes ricos em ômega 3 e 6, como salmão, são antioxidantes e favorecem o controle da oleosidade da pele e, consequentemente, previnem a acne. O azeite também tem função antioxidante, diminui o ressecamento da pele e ajuda na cicatrização de lesões e na redução de inflamações como cravos e espinhas.

7. Aplique cremes corretamente
Um dos segredos para maximizar os benefícios dos produtos para pele é aplicar aqueles com consistência mais fina antes que os mais espessos, e cremosos, não importa quais sejam os seus ingredientes ativos. Cosméticos com consistência mais pesada ​​podem bloquear os mais leves de penetrar na pele e impedir que façam o seu trabalho.

Cicatriz no rosto de acne:

Fonte: Bolsa de Mulher