Thinkstock

Arrumar uma mala não exige apenas sapiência para escolher as peças e looks que poderão ser administrados durante os dias longe de casa, mas também para arrumar a mala e fazer com que tudo se encaixe perfeitamente. Para que você consiga colocar mais roupas em sua mala de viagem, é preciso saber dobrar as peças do melhor jeito e explorar os espacinhos vazios fazendo caber o máximo de volume, amassando o mínimo possível.

1. Use sacos a vácuo. Eles têm um dispositivo que permite eliminar o ar do interior com um aspirador de pó e reduz significativamente o pacote. Isso sim, as roupas podem ficar amassadas e você precisa ter a certeza de que o local de destino terá um aspirador de pó para embalá-los na volta. Porém, para carregar toalhas ou lençóis é uma alternativa muito útil.

2. Enrole a roupa em vez de dobrar. E embora você acredite que não, ainda assim as peças também vão amassar. Para minimizar o estrago, você precisa se certificar de que a peça está bem lisa antes de começar a fazer o rolinho.

3. As meias e roupas íntimas ou de banho são os últimos a entrar na mala: para que você tire proveito dos pequenos espacinhos restantes dentro da mala (as irregularidades das rodas e bolsos externos).

4. As peças de roupa grandes que não puderem ser enroladas servirão para fechar todo o pacote. Coloque-as abertas no centro, começando pelo fundo como camadas, deixando suas extremidades (vestidos longos, pernas das calças para fora). Você vai preenchê-las no meio com os rolinhos e peças mais delicadas e depois “fechar o pacote” fazendo a dobra das extremidades das peças grandes por cima.

5. Para guardar os fones de ouvido e carregadores de celular, use a capa dos óculos de sol, que podem ser levado no rosto, em uso.

6. Para guardar os sapatos mala, envolva suas solas com toucas de banho. Assim, não sua a roupa e você tem flexibilidade para escolher o lugarzinho na mala. Dentro do calçado, você pode colocar meias, cintos ou cosméticos.

7. Se você estiver levando alguma camisa de colarinho, use o cinto para segurar o interior da gola. Assim, sua peça não deve deformar e você ainda aproveita o espaço extra.

Fonte: Bolsa de Mulher