Você sabia que a melhor solução para que seu corpo cheire menos, e tenha sempre um aroma fresco não se aplica e, sim, se come? Há uma porção de alimentos capazes de alterar os odores do seu corpo, e muitos deles você deveria incluir em sua dieta para manter, principalmente, o cheiro de suor menos intenso. Conheça alguns deles a seguir.

Alimentos que intensificam o cheiro de suor

1. Ingredientes com enxofre

O composto químico está naturalmente presente em vegetais como repolho, brócolis, couve-flor, alho e cebola. O resultado piora quando são misturados com leite.

2. Carne e derivados

O consumo continuado de proteína animal favorece uma transpiração muito mais forte. São especialmente mais olorosos, a carne de porco e todos os seus derivados, embutidos e defumados.

3. Leite

Sobretudo, o leite de vaca e o de cabra. Eles são indigestos e provocam processos de fermentação longos no aparelho digestivo, o que se traduz em aumento da sudorese.

4. Queijo

É tão indigesto como o leite, em particular, o queijo de cabra e os do tipo azul. Evite consumi-los no café da manhã, se você não quiser que seu odor corporal seja mais intenso do que o normal.

Para ficar mais cheirosa, aposte nos seguintes alimentos:

5. Frutas

Elas são desodorantes naturais por excelência. As frutas ajudam a eliminar as toxinas do corpo e têm um aroma muito agradável. As mais refrescantes são abacaxi, manga, goiaba, maçã e mamão. Prefira comê-las em jejum.

6. Vegetais

Alface, aipo, alcachofra, alfafa, acelga e espinafre dão frescor e brilho à pele graças ao seu alto teor de clorofila e poder de serem diuréticos e laxantes.

7. Água

Beber cerca de dois litros por dia mantém a produção de glândulas sudoríparas ativas e ajuda a eliminar toxinas. Substâncias que, muito concentradas, produzem mau odor.

8. Infusões

Os chás de hortelã, rosas, jasmim, aloe vera (babosa) também são capazes de controlar o excesso de transpiração, diminuindo o acúmulo de bactérias que causam o mau cheiro.

Outras dicas: 

1. Ajuste sua dieta

Evite álcool e bebidas com cafeína. Você pode amar seu café da manhã ou algumas cervejas e taças de vinho durante toda a semana, mas se quiser eliminar o odor de suor, deve reduzir – ou mesmo eliminar – o consumo destas bebidas.

2. Mantenha-se hidratada

Beber muito líquido ajuda a limpar seu corpo naturalmente eliminando toxinas e o mantendo com cheiro fresco por mais tempo.

3. Evite o consumo de tabaco

Cigarro, cachimbos e charutos de tabaco são outros vícios culpados e reconhecidos por causar mau odor também no suor.

4. Tente relaxar

As pessoas muitas vezes suam não porque estão sobrecarregando seus corpos, mas porque estão sobrecarregando suas mentes. Adote medidas para relaxar e reduzir o stress, que seu corpo, mente e axilas vão colher os benefícios.

Fonte: Bolsa de Mulher