Mesmo mulheres que são apaixonadas pelo verão e amam sentir o sol sobre a pele entendem que, se na praia ou na piscina a temperatura alta é sinônimo de descanso, no dia a dia ela pode causar diversos incômodos, já que roupas mais discretas para o trabalho, trânsito e ônibus cheio simplesmente não combinam com o calor.

Se você costuma suar demais ou se incomoda com a sensação de abafamento, saiba que, enquanto não é possível chegar em casa para tomar um banho relaxante, pequenos truques podem ser usados para se sentir mais perfumada e confortável consigo mesma. Conheça algumas coisas que você pode fazer ao longo do dia para se sentir mais cheirosa e refrescada:

1. O simples hábito de passar um creme hidratante nas mãos, além de contribuir para a saúde da pele, já garante uma sensação de frescor e perfume. Nos dias mais quentes, prefira cremes com fragrâncias mais suaves e menos marcantes.

2. Ter um lenço umedecido na bolsa pode ser a salvação para refrescar braços e nuca em um dia quente e pode ser usado no trabalho, no carro ou no transporte público.

3. Sempre que se sentir incomodada com o calor e o suor, retoque o desodorante com um aerossol de toque seco.

4. Se você costuma suar na região da cabeça, algo bastante normal nos dias de verão intenso, pode passar xampu seco com leve perfume nos fios para evitar a aparência oleosa e possíveis odores incômodos para você.

5. Antes de sair de casa você ainda pode aplicar um pouco de talco em pontos do corpo que costumam suar muito e provocar sensação incômoda durante o dia.

6. Se o suor da região íntima ao longo do dia incomoda, troque de calcinha e evite o uso de absorvente diário ou desodorante para a vulva, produtos que são contraindicados por médicos por causarem alterações no ambiente natural da vagina.

7. Por formar uma dobrinha com o sutiã, a região do meio dos seios pode acumular suor e ser motivo de incômodo para muitas mulheres. Se este é o seu caso, basta passar um pouco de desodorante entre as mamas.

8. Por fim, se a temperatura estiver alta demais, procure tirar uns minutos depois do almoço ou nos intervalos do trabalho para lavar bem o rosto, refrescar a nuca, escovar os dentes e ter aquele momento de “refresco” que faz toda a diferença na sua segurança e autoestima. 

Perfume para trabalho: 

Fonte: Bolsa de Mulher