É hora de assumir seus cachos, mesmo que o comprimento de seu cabelo ainda seja mais curto do que gostaria. Com esse vídeo inspirador, veja como prende-lo de oito formas diferentes para ter variados looks sem muito esforço. Você só precisa de grampos de cabelo.

1. Coque no topo da cabeça

Use os fios de cabelo da coroa para fazer um coque frouxinho e deixe o resto do comprimento solto atrás.

2. Rabo no topo da cabeça

Solte os fios do coque e apenas amarre os cabelos da coroa em um rabo de cavalo bem frouxo, para ganhar volume.

3. Rabo no topo com franja

Variação do rabo de cavalo da coroa da cabeça anterior, solte agora a franja – caso a tenha – para dar um visual ainda mais despojado.

4. Solto na lateral

Usando a mesma inspiração com os fios do comprimento e da franja soltos, amarre apenas os cabelos de uma das laterais.

5. Preso nas laterais

Essa é outra variação do penteado anterior: usando a mesma inspiração com os fios do comprimento e da franja soltos, amarre agora os cabelos de ambas as laterais da cabeça.

6. Solto só na franja

Siga essa tendência de deixar os fios da franja soltos, e depois de prender os cabelos das duas laterais da cabeça, amarre também o cabelo da nuca deixando nenhum comprimento atrás solto.

7. Solto com tiara

Deixe todos os fios do comprimento e da franja soltos. Agora, escolha um lado para puxar uma madeixa como se fosse usar um pente para trás, e prenda com grampo.

8. Rabo alto

Eleve todos os fios, do comprimento, das laterais e da franja, o mais alto que conseguir para um rabo-de-cavalo bem alto. Deixe a amarração frouxa para ganhar volume, como se fosse um coque aberto.

Fonte: Bolsa de Mulher