Stokkete/Shutterstock

Normalmente quem leva uma vida muito agitada e tem dificuldade em desligar a mente até nos momentos em que deveria estar descansando certamente conhece o verdadeiro drama de ficar rolando na cama pensando em coisas variadas e sofrendo para pegar no sono. Confira alguns exemplos de reflexões que você já teve antes de dormir e te causaram insônia:

1. Se você brigou com alguém, foi ofendida e, surpresa, não conseguiu revidar, certamente vai passar a noite “entalada” com a situação, pensando em coisas que não conseguiu dizer.

2. Sentimento parecido vai acontecer se você tem um segredo a ser revelado, ficou próxima de se abrir, mas por algum motivo não se sentiu confortável. A impossibilidade de desabafar certamente vai te tirar o sono.

Thinkstock

3. Preocupações com a sua saúde e de familiares também podem surgir justamente na hora de dormir e vão te deixar acordada de madrugada, mesmo quando não existe qualquer fato concreto.

4. Lembranças ruins do passado, como uma vergonha que passou no trabalho ou mesmo na adolescência podem vir à tona e atrapalhar seu descanso e seu sono.

5. Uma situação mal resolvida no amor, um namoro que terminou sem explicação ou relacionamento frustrado também podem causar insônia se você não conseguir limpar a mente.

7 perguntas para descobrir o motivo pelo qual você dorme mal

Thinkstock

6. Um compromisso importante no futuro ou mesmo uma decisão que precisa ser tomada e é sempre adiada também podem tirar o seu sono durante à noite.

7. Medos comuns, como violência, falta de dinheiro e desemprego são preocupações capazes de te deixar acordada a noite toda, sem conseguir relaxar.

8. Uma prova ou pendências no trabalho que precisam ser resolvidas são outros motivos que causam ansiedade extrema e, consequentemente, vai atrapalhar o relaxamento e o sono de qualidade.

Dicas para dormir bem: 

Fonte: Bolsa de Mulher