Alguém já foi infiel com você? Por natureza, o homem é um indivíduo impetuoso. Estudos mostram que entre 30 e 60% dos casais serão infiel em algum tempo. Homens e mulheres que traem tendem confundir a emoção intensa com amor verdadeiro, até se darem conta de que o que sentiram não tinha uma base real, era apenas drama, aventura e secreto.

1. Apenas por sexo: Quase sempre são encontros curtos. Em uma viagem de negócios, uma festa, um revival com uma ex-namorada. Muitas vezes, a emoção e o desejo sexual assumem o controle, mas assim que comete a traição, o infiel de volta à realidade.

2. Revidar uma mágoa: Talvez, por algum motivo, você tenha abusado de sua confiança e ele acredita que a solução está em lhe enganar. Seu desejo é fazer você sofrer e conseguir se vingar. A confiança foi quebrada e é quase impossível de retornar ao seu estado natural.

3. Busca de intimidade emocional: Seu companheiro é infiel quando, sem necessidade de chegar ao sexo, mantém uma relação estreita com outra garota. Mensagens de texto enviadas com tom sexual, insinuações, flerte, encontros em segredo. É infidelidade porque é feita sem o conhecimento do casal.

4. Por distância: Enfrentam esse tipo de traição aqueles casais que por causa do trabalho passam grande pare do seu tempo longe de casa. É provável que por essa ausência de contacto físico algum dos dois falhe. É normal que a pessoa infiel não tenha planos para acabar com o relacionamento, e como ambos compreendem as circunstâncias da distância, são incapazes de fazer perguntas para não ter que ouvir respostas.

5. Vida dupla: É muito comum homens que levam vidas em duas famílias diferentes. Inclusive, chegam a ter filhos da mesma idade, tomam decisões importantes, participam de datas comemorativas, aniversários. É uma longa relação que se desenvolve há anos sem o conhecimento da primeira esposa.

6. Reincidente: Embora ambos tenham novos e atuais parceiros, a atração física e o ”afeto” por alguém do passado volta mais forte. Tudo recomeça quando a linha amizade é ultrapassada com comentários feitos em redes sociais, e mensagens ou e-mails inadequados são recebidos.

7. Fases da vida: Este tipo de infidelidade pode ocorrer por causa da gravidez, com a perda de um ente querido, depressão, estresse, desemprego. Tanto homens quanto mulheres recorrem a um amante para combater a sua frustração por não terem uma vida sexual ativa. É a maneira que eles usam para realizar suas fantasias reprimidas.

8. Pela despedida: Se acontece nos filmes, por que não pode acontecer na vida real? Isso pode acontecer com uma ex-namorada, aventura de verão, colega de trabalho, amigo de viagem. A relação continua sobrevivendo é apenas uma maneira de viver uma loucura injustificada.

Fonte: Bolsa de Mulher