Rico em vitaminas A e C, que possuem propriedades antioxidantes, e minerais como cálcio, ferro e potássio, o mamão é um alimento altamente nutritivo e saboroso que deve estar sempre presente no seu cardápio. Em seu perfil no Instagram, a nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat explica alguns dos diversos benefícios da fruta para a saúde.

O caráter suculento do mamão, por exemplo, possui uma boa explicação: ele é composto de 86% de água, ou seja, boa opção para manter o organismo hidratado e livre de toxinas. Segundo a profissional, na composição do alimento ainda podemos encontrar a papaína, uma enzima que ajuda na digestão de proteínas, auxiliando a absorção de nutrientes e o bom funcionamento do aparelho digestivo.

Thinkstock

A lista de razões pelas quais você deve consumir mais mamão não para por aí. A fruta ainda tem o poder de fortalecer o sistema imunológico, aliviar sintomas de sinusite e cólicas menstruais, prevenir osteoporose, combater a fadiga excessiva e o colesterol e ainda reduzir os riscos de doenças cardiovasculares e até mesmo cânceres.

Sua beleza ainda agradece se apostar no mamão como ingrediente de tratamentos naturais para a pele e os cabelos. O mamão tipo papaia pode ser utilizado como creme natural antienvelhecimento para rosto, pernas e braços. A fruta também é muito usada como esfoliante caseiro para eliminar células mortas. Xampus que contêm o alimento em sua fórmula também são conhecidos por controlar a caspa e hidratar os fios. 

Fonte: Bolsa de Mulher