Se você se inclui nesse grupo, daqueles que não podem viver um dia sem uma xícara de café, não se sinta só. Mesmo que não seja uma bebedora descontrolada, você sabe que é dependente da cafeína e confessa ter vivido as mesmas situações descritas abaixo, quase que cotidianamente.

1. O café da manhã
Não há nenhuma maneira você pode começar seu dia sem uma xícara de café. Na verdade, você nem sequer quero falar com você até que você tenha tomado.

2. Mau dia? Tome a bebida!
De falta de ânimo a um ‘bad hair day’, a bebida parece te consolar como colo de mãe. Não há nada que o café não possa resolver. Se você tem um dia ruim, apenas tome uma xícara de café.

3. Petisco mata-fome
Café representa aquela dose de cafeína “para-te quieto” quase tão eficiente quanto a nicotina. Quando está quase na hora do almoço e o estômago começa a roncar, ou no fim de tarde, quando o almoço já venceu é o café que segura as pontas até a próxima refeição.

4. Top foto do Instagram
Fazer upload de fotos no Instagram do seu café posando sozinho é quase que uma obsessão. Sua xícara de café ao lado do computador, o cafezinho com sua dica de leitura, o expresso da cafeteria.

5. Manchas por todo lado
Todas as suas roupas têm manchas de café. Mesmo os seus pijamas, pantufas. Há café por toda a parte. Borrados de café na mesa de centro, pingos manchando o sofá.

6. Coragem para enfrentar a sociedade
Antes de tomar sua xícara de café, você tem medo de toda a sociedade. Você não sai de casa sem o seu café, a menos que seja para comprá-lo.

7. Aroma que desafia a abstinência
O cheiro de café é intoxicante e só aumenta o seu desejo por mais cafeína. Não há como conter a vontade quando o aroma de café inebria o ambiente, você se sente como uma adicta em abstinência pesada.

8. Planejamento de viagem
Você planeja viagens e compromissos pensando em onde e quando você vai conseguir tomar café. Quais a pausas programadas no percurso e de quanto em quanto tempo.

9. Idas ao banheiro
Você faz xixi mais vezes. Às vezes, o tempo inteiro e, muitas vezes, inclusive, com cheiro de café. Se você não conseguir resistir à tentação, pelo menos, ingira água junto para diluir a quantidade de cafeína.

Fonte: Bolsa de Mulher