Não é porque você quer perder peso que precisa abrir mão de alguns alimentos mais gordurosos. Prova disso é esta receita de papinha de abacate com manga, publicada pela modelo Carol Magalhães em seu Instagram (@carolmagalhaes1) como dica de bebida pré-treino.

Apesar de ser uma fruta bastante calórica, o abacate pode se tornar um aliado da sua saúde, por ser rico em fibras e gorduras do bem.

Para compensar, a manga tem poucas calorias e é fibrosa – o que ajuda no funcionamento do sistema digestivo e dá sensação de saciedade.

De acordo com Carol, a mistura ainda leva um pouco de água de coco e fica mais consistente, para que seja consumida com uma colher.

Bebida pré-treino 

Abacate 

A modelo Carol Magalhães mantém um corpo sarado, resultado de uma rotina de exercícios físicos e alimentação saudável.

O abacate é um alimento frequente em sua alimentação, já que a fruta fornece energia suficiente para quem tem um grande gasto calórico ao realizar um treino físico mais intenso.

A nutricionista do Hospital e Maternidade São Cristóvão, Cyntia Bassi, destacou em entrevista ao Bolsa de Mulher que ele é rico em fibras, antioxidantes e gorduras do bem, nutrientes que, juntos, aumentam a sensação de saciedade, combatem radicais livres e, consequentemente, o estresse e a compulsão alimentar, e controlam o nível de colesterol.

Manga 

A manga é uma fruta deliciosa e refrescante, que contém muita vitamina A, C e muita fibra.

Além disso, tem enzimas digestivas que ajudam a quebrar proteínas, auxiliando na digestão. Combate a acidez e a má digestão, e ainda previne a constipação.

Vitamina de abacate com manga e água de coco da Carol Magalhães 

Fonte: Bolsa de Mulher