A pequena Blue Ivy Carter, filha da cantora e diva Beyoncé e do rapper Jay-Z, fez quatro anos em janeiro desse ano, mas só agora a mamãe ultrafamosa divulgou, em seu site oficial, como foi a festinha da filha. As imagens são encantadoras e revelam decoração, inspiração e mais detalhes.

Tema da festa: fadas 

Tudo no aniversário de Blue remeteu ao universo mágico das fadas, a começar pela roupinha da menina, que trazia brilhos, tecidos leves e uma saia rodada.

Personagens da festa 

Artistas caracterizadas como fadas foram as atrações da festa.

Festa no jardim com fantasias e acampamento 

Os pontos mais marcantes da decoração foram o gramado verde e as tendas, que deram ares de “acampamento das fadas” à festa. A arara de fantasias, os trocadores e a penteadeira garantiram a diversão da criançada.

Arco e flecha 

A brincadeira de arco e flecha também remetia ao utópico universo das fadas.

Mesa principal 

Uma grande mesa, que acomodou os convidados, ganhou charme ao ser decorada com uma grande quantidade de flores, acompanhada por cadeiras decoradas com asas de fadas.

Artesanato chique 

Os adultos, por sua vez, puderam confraternizar em uma sala de estar decorada com flores de papel.

Liberdade 

Beyoncé já foi criticada por não pentear o cabelo de Blue Ivy, provocação que foi entendida como uma forma de racismo, uma vez que o cabelo da menina é crespo e afro. Na música Formation, que fala sobre racismo e a situação dos negros nos Estados Unidos, ela responde: ”Gosto do cabelo do meu bebê com cabelo de bebê e afros”. Aqui ela novamente mostra que não irá prender ou fazer penteados no cabelo da filha em função das críticas. Blue Ivy é livre.

Fonte: Bolsa de Mulher