Hayati Kayhan/Shutterstock

Você certamente já sabe que beber pelo menos 2 litros de água diariamente é essencial para manter o organismo funcionando corretamente, eliminar toxinas, ajudar no tratamento da pele e até mesmo contribuir para a dieta, já que, hidratada, você sente menos fome e evita comer fora de hora.

Isso, claro, se você costuma ingerir água mineral ou aromatizada em casa, evitando as versões industrializadas. Mas e a água com gás: faz mal para a saúde? Provoca inchaço? Causa celulite? Diversas dúvidas podem surgir em relação à versão gaseificada, mas saiba que a bebida não traz qualquer prejuízo ao corpo.

Entenda se a bebida é capaz de causar ou piorar casos de celulite

Thinkstock

É fato que a água com gás causa um estufamento e inchaço imediato no estômago, mas a sensação é passageira e não compromete a saúde. E não precisa se preocupar com as propriedades da bebida, já que ela possui a mesma capacidade e potencial de hidratação da água mineral tradicional.

Quem sofre de gastrites ou problemas digestivos, porém, não devem exagerar no consumo da água com gás, já que pode sentir irritações na mucosa gástrica. Fora isso, a bebida é livre de calorias e, ao contrário do que muita gente ainda acredita, não provoca aparecimento ou aumento da celulite.

Bebidas para emagrecer: 

Fonte: Bolsa de Mulher